expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

AQUI EU MORO, AQUI EU COMPRO. SÃO 7 MOTOS!

AQUI EU MORO, AQUI EU COMPRO. SÃO 7 MOTOS!
Prestigiar o comércio local é valorizar a si mesmo

MATERIAL DE CONSTRUÇÃO

MATERIAL DE CONSTRUÇÃO

Casa de Rações NASKASA

Casa de Rações  NASKASA
Contato: piedadenoticias@hotmail.com

RESIDENCIAL MAENO - PRONTO PARA RECEBER VOCÊ E SUA FAMÍLIA!

Na JET MOTORS você tem a certeza do melhor negócio!

Na JET MOTORS você tem a certeza do melhor negócio!
Consulte também os planos de consórcio

ALPHA TRANSITO - Recursos de Multas

Nossa Ótica

Nossa Ótica
Qualidade sempre!

terça-feira, 21 de março de 2017

Nova vítima do 'chupa-cabra' em caixa eletrônico da agência do Santander de Piedade

Dispositivo apreendido
pelo PM no sábado (19)
na agência do Banco
Santander de Piedade
Foto: Bom Dia Piedade
No mesmo dia em que uma mulher teve seu cartão retido num terminal de auto-atendimento da agência do Banco Santander de Piedade e a Polícia Militar apreender um dispositivo conhecido como 'chupa-cabras' no mesmo local, um outro cliente da instituição financeira teve todo saldo de sua conta sacado irregularmente.

Em boletim de ocorrência registrado nesta terça-feira (21), na Delegacia de Polícia de Piedade, um homem relatou que às 11h50min do último sábado (18), ao utilizar um dos terminais de auto-atendimento do Banco Santander, tentou tirar o saldo de sua conta e seu cartão ficou retido na máquina. Com o intuito de bloquear seu cartão, a vítima ligou para um telefone "0800..."  que constava no terminal. O suposto atendente requisitou os dados do cliente, que não se lembrava de sua senha e foi até à sua casa buscar a senha e ao retornar seu cartão não estava mais no compartimento no qual havia ficado retido.

O cliente não se preocupou com prováveis movimentações indevidas (saques ou compras) em sua conta, pois, acreditava ter bloqueado o cartão. Contudo, o tal atendente provavelmente era da quadrilha que havia instalado o 'chupa-cabras' no terminal, já que na segunda-feira (20) ao averiguar seu saldo bancário foi informado por um funcionário que tinham sido sacados os R$ 744 que haviam em sua conta. Segundo o cliente tal saque se deu de maneira fraudulenta, pois não foi feito por ele.

A vítima relatou ainda junto à Polícia Civil que um funcionário do banco o acompanhou ao terminal onde o cartão tinha ficado retido e este teria confirmado que o terminal estava adulterado e que o telefone "0800..." que aparecida no painel da máquina não era do Banco Santander. Uma vez comprovada a irregularidade a instituição financeira deverá ressarcir vítima do valor sacado indevidamente de sua conta. 

No último sábado a Polícia Militar efetuou a apreensão de um equipamento que seria o famigerado 'chupa-cabras', um aparato simples que permite a marginais cibernéticos obterem informações de contas e efetuar transações fraudulentas nas contas de clientes. Uma sema a antes uma cliente teve R$ 5.500 sacados indevidamente de sua conta no Santander após seu cartão ficar preso na máquina. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identidade Visual

Identidade Visual