sábado, 4 de março de 2017

Polícia Militar recupera moto que foi roubada com uso de facão

Além da pintura grosseira a Honda estava sem o painel
e o farol
Foto: Bom Dia Piedade
Uma moto CG-125 vermelha roubada há 11 dias no bairro Caetezal foi recuperada na manhã deste sábado pela Polícia Militar com um rapaz que havia pego o veículo numa troca com um som automotivo.

A vítima relatou que passava pelo trecho inicial da Vila Élvio (estrada municipal Giacomo Bassi, e viu uma moto preta parada no estacionamento da loja. O veículo tinha o tanque amassado e o paralamas quebrado, tal qual sua Honda CG-125 Titan 1998 vermelha, que havia sido roubada na madrugada do dia 21 de fevereiro, num assalto em que os ladrões usaram um facão para ameaçar o motociclista. Na ocasião não foi possível identificar os autores do assalto devido à escuridão em que se deu o delito.

Foto: Bom Dia Piedade
O trabalhador rural chegou mais perto para verificar melhor o veículo suspeito. Ao examinar o tanque percebeu que a rudimentar pintura preta feita com pincel estava descascada. A falha mostrava o fundo vermelho, cor original de sua moto. Logo após deixar o local a vítima viu uma viatura da Polícia Militar passando pela Vila Moraes, acionou o Sub-Tenente Machado e os Soldados Cattani e Campanholi, contou a eles o que havia ocorrido desde o dia do roubo.

Imediatamente os policiais seguiram para o local onde estava a moto suspeita e lá um ajudante de 27 anos de idade disse que jamais desconfiou que a moto que ele havia trocado a moto por um sistema de som automotivo com um outro indivíduo seria roubada. O 'vendedor' afirmou que a Honda CG-125 preta era oriunda de leilão, por isso tinha a identificação do chassi raspada. 

Pintura descascada junta à tampa do tanque de
combustível mostrava a cor original da moto
Foto: Bom Dia Piedade
Ao averiguarem a moto os PMs constataram que os últimos seis números da marcação do chassi estavam legíveis, números que correspondiam com os da moto roubada na semana retrasada. O homem que vendeu a moto roubada ao ajudante não foi localizado. O comprador da moto e o legítimo proprietário do veículo foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde após agentes da Polícia Civil ouvirem as partes envolvidas, foi elaborado boletim de ocorrência de receptação, no qual o ajudante figura como averiguado, com isto ele foi liberado, pois, que não possui antecedente criminal, não teria participado do roubo e teria sido enganado pelo homem que lhe passou a moto. O indivíduo que vendeu o veículo deverá ser intimado a depor no inquérito aberto pela Polícia Civil para apuração dos fatos e tentar chegar aos autores do roubo. A Honda CG-125 foi apreendida e será submetida a perícia.