sábado, 11 de março de 2017

Prefeitura atende pedido da população e providencia desligamento do semáforo na rua Capitão Moraes, acesso ao Parque da Torre

Semáforo de três tempos mostrou-se
problemático e foi desligado

Foto: Assessoria de Comunicação - PMP
Projeto de instalação do equipamento foi reencaminhado para reavaliação do Governo do Estado, pois que a instalação do equipamento se deu por meio de verba obtida junto a órgão estadual.

A Prefeitura de Piedade, por meio da Diretoria de Transporte e Mobilidade Urbana, desligou hoje, dia 10 de março, o semáforo instalado entre as Ruas Capitão Moraes e Francisco Antônio Corrêa. A medida foi tomada em respeito às diversas reivindicações da população referentes à reavaliação do equipamento em questão.

O aparelho foi ativado no dia 3 de março em caráter experimental e permaneceria em período de testes durante 10 dias, porém, munícipes que transitam pelo local relataram a ocorrência de acumulo de veículos em horários de pico, principalmente em horários de entrada e saída de escolas, ocasionados pela ativação do referido equipamento.

Após análise da Diretoria de Transporte e Mobilidade Urbana, o projeto será encaminhado ao Governo do Estado para passar por reavaliação dos técnicos do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran).

A instalação do equipamento se deu por meio do convênio 022/2015, junto ao Governo do Estado, que prevê ações de engenharia de tráfego, fiscalização de vias e implantação de semáforos, por meio da elaboração de projetos técnicos desenvolvidos pelo Detran. O trecho foi contemplado por ser passagem obrigatória da SP-250. A ação faz parte do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. A Diretoria de Transporte e Mobilidade Urbana buscará as soluções cabíveis para resolver a questão de forma definitiva.


Por: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade