terça-feira, 7 de março de 2017

Projeto “Horta na Creche” é desenvolvido na CEMCEI Reino Infantil, vinculada à escola Cônego

Aprendizado de vários temas ocorre da maneira muito prazerosa para as crianças
Foto Assessoria de Comunicação - PMP
O Projeto “Horta na Creche” é mais uma realização da Prefeitura de Piedade, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, que tem como objetivo colaborar com o desenvolvimento educacional dos alunos da Rede Municipal de Ensino. Trata-se de uma iniciativa onde as crianças da CEMCEI Reino Infantil – Vinculada ao Cônego cuidam de uma horta implantada dentro da própria unidade de ensino. A primeira colheita da horta ocorreu no dia 4 de março. O projeto integra alunos e professores.


De acordo com a Secretaria de Educação, o programa consiste em orientar os alunos do Maternal I e Maternal II com relação ao cultivo de hortaliças como alface, rúcula, rabanete e temperos desde sua plantação até o momento da colheita. Os alunos acompanham todo processo de crescimento do que plantaram. “Os produtos são preparados na escola, pois as crianças se sentem estimuladas a consumir o alimento. Além do cuidado com o plantio, a ação visa o incentivo a uma alimentação saudável”, destaca a Secretaria.

No dia da colheita, os alunos também levam produtos para casa, com intuito de compartilharem o projeto com seus familiares. “A partir da segunda colheita pretendemos realizar ainda uma feira aberta à comunidade, onde munícipes poderão adquirir as hortaliças a um preço baixo. Todo valor arrecadado com a ação será revertida para a Associação de Pais e Mestres (APM) da creche”, finaliza a Secretaria.

O projeto será estendido para outras creches da Rede Municipal de Ensino. A próxima unidade a receber o “Horta na Creche” será a CEMCEI “Ivany de Lourdes Marciano”, localizada no Bairro Paulas e Mendes.

Por: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade