sábado, 11 de março de 2017

Projeto piloto do Rotary Club de Piedade Cerejeiras no Bairro Miguel Russo

Famílias recebem filtros d'água nesta etapa do projeto desenvolvido na comunidade
Foto: Rotary Club
Não é de hoje que o Rotary Club de Piedade-Cerejeiras e o Distrito 4620 do Rotary International têm se dedicado a um Projeto Piloto de Saneamento e Preservação do Meio Ambiente no Bairro Miguel Russo.


Ação pioneira no Miguel Russo
Foto: Rotary Club
Em dezembro de 2016 foram feitas doações de filtros de barro para dezenas de famílias e nesse mês de fevereiro foi realizado algumas reuniões, palestras e pesquisas de campo no bairro, com o propósito de implantar biodigestores (tecnologia sustentável para o tratamento de resíduos sólidos e orgânicos) que deverão substituir as fossas negras, nos lares de algumas famílias.

Entrega do filtro a moradores locais
Foto: Rotary Club
No último dia 21 de fevereiro, às 13 horas, na Escola Municipal Miguel Mincovschi, houve uma reunião com as famílias que serão beneficiadas com os biodigestores, para esclarecimentos sobre a instalação desses equipamentos, além de duas visitas técnicas de reconhecimento das moradias, onde estiveram presentes o Presidente Distrital da Comissão da Fundação Rotária, o Governador Distrital 2000/2001 Luiz Paes de Camargo do R. C. de Sorocaba-Vergueiro, Mário de Lavinhe Filho, Coordenador da Equipe Distrital de Subsídio e Engenheiro da Área Ambiental do R. C. de Sorocaba-Manchester , Fernando Carlos Zanni Analista e Técnico Ambiental, o Presidente 2016/2017 do R.C. de Piedade-Cerejeiras Wilson Ruy Gomes, o Presidente eleito 2017/2018 do R.C. de Piedade-Cerejeiras, Paulo Cesar Vieira Martins e demais companheiros desse Rotary Club. Também houve participação de membros dos Agentes de Saúde do bairro e da gestora da escola, Geni Pires da Rosa, que têm contribuído de forma significativa para o progresso dessa ação. (Texto e fotos a cargo do Rotary Club de Piedade Cerejeiras). 
Esclarecimento à população
Foto: Rotary Club

Informaçõs relevantes foram transmitidas aos participantes
Foto: Rotary Club

Direotres do Rotary Club de Piedade Cerejeiras numa das moradias beneficiadas
Foto: Rotary Club

Platéia atenta à explanação
Foto: Rotary Club

Atividade visa oferecer melhor qualidade de vida às pessoas
Foto: Rotary Club

Interação com a coletividade
Foto: Rotary Club

Moradores com os filtros entregues pelo Rotary Club de PIedade Cerejeiras
Foto: Rotary Club