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quarta-feira, 12 de abril de 2017

A importância do planejamento no dia a dia da empresa

A pesquisa é importante para o sucesso de qualquer negócio. A compreensão do mercado é fundamental para garantir que você forneça os bens e serviços corretos e com retorno certo.

Para José Otávio Xavier de Oliveira, gerente administrativo, entender clientes é de vital importância e pode revelar informações como: onde estão, quem são, o que estão comprando e estilo de vida. Isso permitirá que sua empresa faça processo mais “limpo”, desde a pesquisa até a compra de novos produtos para revenda, muito mais fácil e agradável. Entender seus clientes já existentes também permitirá que busque novos clientes potenciais.

Sabendo quem são os consumidores e o que eles estão comprando, você será capaz de desenvolver estratégias de marketing para atingir seu foco de maneira mais eficaz. José Otávio menciona que atualmente a grande gama de clientes está conectada a internet e é importante aproveitar as ferramentas disponíveis. 

Não só você será capaz de desenvolver estratégias dependendo do nível de pesquisa de mercado, mas poderá também criar novas ideias de venda, desenvolvimento e distribuição de novos bens e serviços, tomada de decisões quando se trata de diversificar e aumentar ou reduzir a produção da sua empresa. Se você conhece os detalhes de seu negócio, quantas vendas você está fazendo, onde essas vendas estão sendo feitas, o que os clientes querem, como segmentar clientes potenciais, como desenvolver e expandir seus negócios e os planos da sua empresa, parabéns, você está minimizando drasticamente seu risco. 

Quanto menor o risco, mais você pode investir no desenvolvimento de seu negócio sem ter que se preocupar se sua empresa vai perder dinheiro. Então agora, mãos à obra. 

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