terça-feira, 11 de abril de 2017

ACIP e SEBRAE promovem palestras a empresários piedadenses

Palestras tem se mostrado muito importantes para
o aprimoramento da gestão de vários empresários
piedadenses
Foto: Assessoria de Comunicação - ACIP
O mês de março mais uma vez movimentou o auditório "Helmut Kurt Schneider", na sede da ACIP (Associação Comercial e Industrial de Piedade), com a realização das oficinas “Ganhe Mercado”, “Sei comprar”  e "Benefícios da formalização empresarial" - Oficina com o tema “Começar bem formalização”, cujos conteúdos são de vital importância ao bom desenvolvimento dos empresários.

Os trabalhos foram possíveis por meio de parceria entre o Sebrae SP, ACIP, Prefeitura de Piedade, Cooperativa dos Produtores Familiares de Piedade (Cofarp) e Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (Faesp).

Oficina “Ganhe Mercado” - O conteúdo visa orientar empresários a respeito do uso do marketing como ferramenta para ganho de mercado. Quem ministrou a oficina foi a consultora do Sebrae SP Janaína Isabel. 

A orientadora trouxe aos participantes reflexões relacionadas à importância de se realizar uma boa estratégia de marketing dentro de uma empresa. “O marketing pode fazer com que a empresa ganhe muito mais mercado”, destaca a consultora. Além de apresentar vantagens relacionadas ao plano de marketing, a oficina buscou trazer instruções sobre o mercado e seus diversos aspectos.

Também no dia 28 de março foi realizada a oficina “Sei comprar” que abordou:  Desenvolver capacidade administrativa e planejamento de compras dos participantes foi a finalidade da oficina. A palestrante Janaína Isabel, consultora do Sebrae SP, abordou o tema com explicações divididas em tópicos como etapas da compra, elementos da compra, fornecedor, mercado, cliente, preço, planejamento e escolha do produto. Os alunos da oficina receberam apostila
de apoio para auxiliar no entendimento do conteúdo. O evento teve duração de três horas.

Oficina "Benefícios da formalização empresarial" - Oficina com o tema “Começar bem formalização”, no dia 14 de março. O evento foi realizado no auditório “Helmut Kurt Schneider” da ACIP. O objetivo da oficina foi orientar gestores a respeito das vantagens e benefícios da formalização empresarial. A palestrante Caren Jacques, consultora do Sebrae SP, orientou os participantes a respeito da identificação e avaliação de oportunidades, planejamento e abertura de negócios. O Sabrae Móvel também fez atendimentos na data. Os serviços da unidade móvel da entidade foram oferecidos njunto ao Terminal Rodoviário Artur Hess (rodoviária).