quarta-feira, 19 de abril de 2017

Deputado Edmir Chedid propõe que AMAP seja reconhecida como entidade de utilidade pública estadual

Henrique Antunes Pereira, Presidente da AMAP
e o Deputado Estadual Edmir Chedid (DEM)
Foto: Divulgação
A Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) poderá conceder à Associação Amigos dos Autistas de Piedade (Amap) título de Utilidade Pública Estadual. Caso este reconhecimento seja aprovado e oficializado  a entidade estaria apta a pleitear verbas junto ao Governo do Estado.

A matéria, que será proposta pelo deputado Edmir Chedid (DEM), poderá ser analisada pelos demais parlamentares já a partir do segundo semestre conforme calendário determinado pelo Poder Legislativo.

O assunto foi tratado em uma reunião entre Edmir Chedid e o presidente da Amap, Henrique Antunes Pereira, que também contou com a participação do ex-vereador Geraldo Pinto de Camargo Filho, de Piedade – que em 2013 concedeu o título de utilidade pública municipal à entidade –, e dos assessores parlamentares Diego Cleberton e Manoel Júlio da Costa (Mané do Esporte).

A Associação está prestando apoio gratuito às famílias de autistas, oferecendo atendimento personalizado aos que procuram proporcionar mais carinho e conforto para essas pessoas. Compartilha ainda as experiências e preocupações dessas famílias, contribuindo para que, desta forma, todos seus envolvidos possam readquirir sua autoestima e garantir seus direitos de cidadania”, disse. Edmir Chedid também explicou que a entidade piedadense tem recebido apoio da Associação Amigos dos Autistas de Sorocaba (Amas), que oferece suporte nas questões relacionadas à fundação e assistência para os autistas. “Agora chegou a vez de torná-la reconhecida em nível estadual e, com isso, garantir mais recursos do governo para o desenvolvimento de suas atividades”, concluiu.
                                                                          PUBLICIDADE
www.jetmotorspiedade.com.br