quinta-feira, 6 de abril de 2017

Jovens piedadenses são pegos em Votorantim com Uno furtado nos Paulas e Mendes

Um rapaz de 19 anos de idade que reside no bairro Butuca foi preso e um adolescente de 16 anos morador do Jardim Sinibaldi apreendido pela Polícia Militar, na madrugada desta quinta-feira (6), em Votorantim  com um Fiat Uno furtado em Piedade horas antes.

Segundo as autoridades policiais o Fiat Eletronic 1995 vermelho estava estacionado em frente a uma casa na rua Benjamin da Silveira Baldy, bairro Paulas e Mendes, de onde foi furtado. Ao passarem por um radar o sistema identificou a placa do Uno e a informação de que o veículo seguia sentido Votorantim foi retransmitida pelo COPOM às viaturas da Polícia Militar. Uma equipe que fazia patrulhamento pela Estrada Miguel Afonso Ferreira de Castilho (acesso km. 103  da rodovia SP-79 para Votorantim) se deparou com o carro furtado, foi dada ordem de parada, mas, o motorista fugiu. Após breve perseguição os suspeitos foram detidos. 

Dentro do Fiat Uno estava o rapaz de 19 anos e o menor de idade. No interior do veículo foi encontrado uma chave micha (um pedaço de tesoura) no contato do veículo. Ambos confessaram a autoria, alegaram que iriam trocar o veículo no bairro Habiteto em Sorocaba, por droga e dinheiro. A dupla foi conduzida à Delegacia central de Votorantim. O maior de idade foi indiciado por furto qualificado e corrupção de menores e encaminhado ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Sorocaba. O adolescente de 16 anos entregue à responsabilidade dos pais.