terça-feira, 11 de abril de 2017

Palestra mostra principais vilões das finanças empresariais

Diretores da ACIP e representantes da SICRED
Foto: Assessoria de Comunicação ACIP
Ausência de um fluxo de caixa, formação de preços incorreta e atendimento x faturamento. Estes foram alguns dos vilões das finanças empresariais apresentados na palestra “Como está a saúde financeira de sua empresa”, realizada pela Fast Assessoria Financeira e a Cooperativa Sicredi, no auditório "Helmut Kurt Schneiderda Associação Comercial e Industrial de Piedade (ACIP), no dia 27 de março.

O palestrante e diretor da Fast, Hygor Duarte, falou das dificuldades para os empresários chegarem aos números exatos da empresa, explicou sobre finanças e empresas familiares e mostrou outros vilões das finanças empresariais, como: regime de competência x caixa, boicote do dia a dia, ponto de equilíbrio e vendedor – investimento ou custo. Assinatura de parceria entre ACIP e Sicredi.

Fernando Maciel formaliza parceria 
com a SICREDI
Foto: Assessoria de Comunicação ACIP
Na oportunidade, houve assinatura da parceria firmada entre a ACIP e a instituição financeira Sicredi. O documento foi assinado pelo presidente da Associação, José Fernando Rosa Maciel e o gerente da agência Sicredi Piedade, Maurício Tavares. O evento contou, ainda, com as presenças de diretores da ACIP e dos colaboradores da Sicredi. Com essa parceria, mais de 400 associados passam a ter vantagens oferecidas pela instituição financeira.