terça-feira, 25 de abril de 2017

Polícia averígua envolvimento de jovens em furtos e receptações

Foto: Arquivo BDP
Pelo menos cinco jovens com idades entre 16 e 19 anos são suspeitos de envolvimento nos furtos e receptação de um capacete e uma bicicleta, objetos furtados noa segunda quinzena do mês de março, que foram recuperados pelos seus donos. Ambas ocorrências se deram na segunda-feira (24) na área urbana de Piedade e foram atendidas  pela Polícia Militar.

Na manhã da segunda-feira (24), um homem acionou a Polícia Militar para averiguar a possível localização de um capacete de sua propriedade que estaria sendo vendido numa página de negócios e oportunidades do Facebook, a qual conta com mais de 54 mil membros. 

O equipamento tinha sido furtado da casa da vítima há três semanas na rua José Batista, juntamente com um outro capacete, dinheiro, cheques, notebook dentre outros objetos. Os Cabos Duarte e Edilberto foram checar a denúncia do requisitante e constataram  a veracidade da informação. A mulher que estaria oferecendo o capacete da marca Shark preto e branco disse que seu irmão, um mecânico de 18 anos de idade, tinha utilizado seu perfil no site de relacionamentos para vender o objeto que havia sido furtado no final do mês de março.

O irmão da averiguada por sua vez disse que havia comprado o equipamento de um autônomo de 19 anos de idade. O vendedor do capacete também foi localizado e justificou que teria adquirido o mesmo de dois menores de idade. Vítima e os dois suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, o capacete foi apreendido e os dois jovens qualificados como averiguados por receptação em inquérito aberto por determinação do Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior. O capacete avaliado em R$ 600 foi devolvido à vítima e todos foram liberados.

Bicicleta furtada pintada - O outro caso de receptação se deu na madrugada desta terça-feira (25). Por volta das 32 horas o Cabo Abreu, Soldados Campestrini e Almeida, faziam patrulhamento pela cidade e ao passarem pela rua Tenente Demétrio Machado viram um garoto com uma bicicleta branca e vermelha. Em razão das atitudes e do horário, os policiais suspeitaram do adolescente, o abordaram e o questionaram sobre a procedência da bicicleta, pois, que os militares se lembraram de um furto do último dia 15 de março, no qual uma bicicleta similar tinha sido levada de um morador do bairro Ortizes. 

O estudante de 16 anos de idade não deu uma resposta convincente aos policiais. A vítima daquele furto ocorrido há 40 dias foi acionada e, ao chegar no local de pronto reconheceu sem qualquer dúvida que aquela era sua bicicleta Schwinn 27 marchas cuja cor original era preta e tinha sido pintada de branco e vermelho para não ser reconhecida. A mãe do adolescente foi chamada para acompanhar a ocorrência.

Os fatos foram relatados ao Delegado de Polícia Dr. Milton Andreolli determinou que o ocorrido fosse registrado durante o dia na Delegacia de Piedade e que o adolescente suspeito de receptação e sua mãe lá comparecessem para esclarecer a situação. A bicicleta avaliada em R$ 2 mil foi devolvida a seu legítimo dono e todos foram liberados.