JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

terça-feira, 4 de abril de 2017

Prefeitura implanta Programa Jovens Empreendedores na Rede Municipal de Ensino

Sede da Secretaria Municipal
de Educação
Foto: Assessoria de Comunicação PMP
Termo de adesão foi assinado entre a Administração Municipal e Sebrae

Ensinar os alunos a serem empreendedores por meio do estimulo à cultura da cooperação, ética e cidadania. Estes são os principais objetivos do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos, que está sendo implantado na Rede Municipal de Ensino. O termo de adesão desta importante ação no município foi assinado entre a Prefeitura e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas Sebrae, em cerimônia realizada no dia 30 de março, no auditório “Rubens Caetano da Silva”. 

Para a implantação do Programa, os professores já estão participando de curso de capacitação que desenvolve eixos centrais como o estímulo ao comportamento empreendedor e orientação para o plano de negócios, com aprofundamento gradual, além de quatro temas transversais, como cultura da cooperação da inovação, ecossustentabilidade, ética e cidadania. Mais de 3.300 alunos de escolas municipais serão atendidos pelo Programa.

O evento de assinatura do Programa contou as presenças de representantes da Administração Municipal, do Poder Legislativo, da Secretaria de Educação e da gerência e profissionais do Sebrae.