expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Fazenda Santa Regina

Fazenda Santa Regina
CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR!
Contato: piedadenoticias@hotmail.com

Rações NASKASA

Rações NASKASA

ALPHA TRANSITO - Recursos de Multas

Ótica Piedade

Ótica Piedade
Curta nossa página no Facebook

Clinica Stima

Clinica Stima

Jet Motors, certeza da melhor compra!

Jet Motors, certeza da melhor compra!
CLIQUE NA IMAGEM PARA CONFERIR!

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Prefeitura vai iniciar projeto para implantação de canil e Centro de Controle de Zoonoses em Piedade

Leila Abreu, Natália Moraes, Benedito
Furtado (PSB), Fabrício Cardoso (PSB),
Alex Silva (PTB) e Júnior JK
Foto; Assessoria de Comunicação PMP
A Prefeitura iniciou estudos para implantação de um canil e Centro de Controle de Zoonoses no município. O projeto está sendo elaborado pela Vigilância Sanitária, ligada à Secretaria Municipal de Saúde.  Para obter informações que serão relevantes para o desenvolvimento desta ação em Piedade, o vice-prefeito Álvaro Francisco Figueiredo Júnior – Júnior JK (DEM) visitou a Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida), órgão da Prefeitura de Santos, no dia 5 de abril.  Estava acompanhado da responsável pela Vigilância Sanitária de Piedade, Natália Moraes e pelo vereador Alex Silva (PTB).


A proposta é escolher um local para acomodação, acompanhamento e castração de cães e gatos errantes, oferecendo atendimento clínico a pessoas de baixa renda, serviços de agravos e doenças transmitidas por animais, entre outras ações.

A Codevida, ligada à Secretaria de Meio Ambiente (Seman) de Santos, é referência para diversas cidades do Estado. Por ano, realiza cerca de 5 mil castrações e quase 10 mil atendimentos clínicos. Além do Centro de Adoção Animal, a Coordenadoria conta com Castromóvel, veículo especialmente adaptado como um centro cirúrgico, capaz de realizar de 20 a 40 castrações por dia. Também possui um veículo especialmente adaptado para transporte animal e conta com uma pista de agility instalada na Unidade da Codevida no bairro Chico de Paula.

Júnior afirmou que a Administração Municipal não vai medir esforços para que a implantação do canil e Centro de Controle de Zoonoses ocorra o mais breve possível. O vice-prefeito foi recepcionado pela coordenadora do Codevida, Leila Abreu e pelos vereadores Benedito Furtado (PSB) e Fabrício Cardoso (PSB).

Por: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade

2 comentários: