JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Prefeitura vai iniciar projeto para implantação de canil e Centro de Controle de Zoonoses em Piedade

Leila Abreu, Natália Moraes, Benedito
Furtado (PSB), Fabrício Cardoso (PSB),
Alex Silva (PTB) e Júnior JK
Foto; Assessoria de Comunicação PMP
A Prefeitura iniciou estudos para implantação de um canil e Centro de Controle de Zoonoses no município. O projeto está sendo elaborado pela Vigilância Sanitária, ligada à Secretaria Municipal de Saúde.  Para obter informações que serão relevantes para o desenvolvimento desta ação em Piedade, o vice-prefeito Álvaro Francisco Figueiredo Júnior – Júnior JK (DEM) visitou a Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida), órgão da Prefeitura de Santos, no dia 5 de abril.  Estava acompanhado da responsável pela Vigilância Sanitária de Piedade, Natália Moraes e pelo vereador Alex Silva (PTB).


A proposta é escolher um local para acomodação, acompanhamento e castração de cães e gatos errantes, oferecendo atendimento clínico a pessoas de baixa renda, serviços de agravos e doenças transmitidas por animais, entre outras ações.

A Codevida, ligada à Secretaria de Meio Ambiente (Seman) de Santos, é referência para diversas cidades do Estado. Por ano, realiza cerca de 5 mil castrações e quase 10 mil atendimentos clínicos. Além do Centro de Adoção Animal, a Coordenadoria conta com Castromóvel, veículo especialmente adaptado como um centro cirúrgico, capaz de realizar de 20 a 40 castrações por dia. Também possui um veículo especialmente adaptado para transporte animal e conta com uma pista de agility instalada na Unidade da Codevida no bairro Chico de Paula.

Júnior afirmou que a Administração Municipal não vai medir esforços para que a implantação do canil e Centro de Controle de Zoonoses ocorra o mais breve possível. O vice-prefeito foi recepcionado pela coordenadora do Codevida, Leila Abreu e pelos vereadores Benedito Furtado (PSB) e Fabrício Cardoso (PSB).

Por: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade