expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Fazenda Santa Regina

Fazenda Santa Regina
CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR!
Contato: piedadenoticias@hotmail.com

Rações NASKASA

Rações NASKASA

ALPHA TRANSITO - Recursos de Multas

Ótica Piedade

Ótica Piedade
Curta nossa página no Facebook

Clinica Stima

Clinica Stima

Jet Motors, certeza da melhor compra!

Jet Motors, certeza da melhor compra!
CLIQUE NA IMAGEM PARA CONFERIR!

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Programa de Prevenção e Controle do Tabagismo é desenvolvido no CAPS II

A Prefeitura de Piedade, por meio da Secretaria de Saúde, tem dado continuidade ao Programa de Prevenção e Controle do Tabagismo no município. A iniciativa, desenvolvida no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II), tem como objetivo a prevenção e o controle do tabagismo por meio de orientações individuais, encontros grupais, consultas médicas, psicológicas e reuniões de equipe.

De acordo representante do CAPS II, a ação foi elaborada diante da grande demanda de pacientes que procuram tratamento ao tabagismo no Sistema Único de Saúde (SUS) do município. Para a realização do Programa, a equipe do CAPS II participou de capacitação junto ao Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas (CRATOD). Diversos profissionais como psicólogo, psiquiatra, enfermeiro, farmacêutico, dentista e nutricionista prestam atendimento aos munícipes assistidos pelo projeto.

Atualmente, a iniciativa atende 12 pacientes, mas, para o próximo semestre, pretende aumentar para 20 o número de assistidos pelo Programa. “A intenção é envolver toda rede intersetorial do município (UBS, PSF, CRAS e CREAS) para ampliar o projeto e fazer também com que alcance a Zona Rural”, destaca psicólogo do CAPS II.

Quem tem interesse em participar do Programa de Prevenção e Combate ao Tabagismo deve procurar o CAPS II, que fica localizado na Rua Benjamin Constant, 35, Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3344-2222.

Nenhum comentário:

Postar um comentário