sábado, 8 de abril de 2017

Sistema de estacionamento 45 graus na rua Comendador Parada terá início nesta terça (11)

Alteração visa melhorar o trânsito
no centro da cidade
Foto: Assessoria de Comunicação PMP
Com o objetivo de realizar melhorias no trânsito da região central do município, a Prefeitura de Piedade vai implantar sistema de estacionamento 45 graus na Rua Comendador Parada a partir da Rotatória. Com a alteração, os motoristas deverão estacionar os carros ao lado direito da via.

A mudança ocorrerá no dia 11 de abril e permitirá melhorias no fluxo de carros, deixando o trânsito mais organizado. Nos próximos dias, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Transporte e Diretoria de Transporte e Mobilidade Urbana realizarão as demarcações de vagas na rua e orientarão os motoristas por meio dos agentes de trânsito.

Serão 50 vagas para o estacionamento de veículos. Também haverá bolsão para o estacionamento de 20 motos ao lado esquerdo do início da Rua Comendador Parada, além de espaço para acomodação de 25 motocicletas na Rua Abdala Marum (ao lado do Banco do Brasil) e a ampliação do bolsão existente na Rua Cônego José Rodrigues, onde será demarcada mais seis vagas.  

As alterações permitirão melhorias no fluxo de carros na Rua Comendador Parada e, consequentemente, deixará o trânsito mais organizado. As mudanças foram planejadas pelo Poder Público Municipal pelo período de três meses. É importante levar em consideração que o aumento de veículos no município – bem como em todas as cidades do Brasil – tem dificultado o trânsito na região central, principalmente nos horários de pico. Com isso, a Prefeitura tem trabalhado com empenho para buscar soluções quanto a essas questões de trânsito, procurando atender aos anseios da população. A ação conta com apoio da Associação Comercial e Industrial de Piedade (ACIP) que também informará o comércio local sobre a alteração do estacionamento na rua. 


Por: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade