quinta-feira, 11 de maio de 2017

Acusado de homicídio comete suicídio

John Erik de Melo Sena (foto), 22 anos, apontado pela Polícia Civil como réu confesso da morte da ex-namorada Dayane Dias de Moraes, crime ocorrido na noite de terça-feira (9), apunhalou o próprio pescoço no precário prédio da Delegacia de Polícia de Piedade, no momento em que ia ser transferido para Sorocaba. O sepultamento da vítima será nesta sexta-feira pela manhã.

Segundo informações obtidas junto às autoridades, por volta as 23 horas da quarta-feira (10), John Erik estava algemado com as mãos para frente, foi retirado da pequena cela onde estava desde a tarde, até que fosse terminado seu indiciamento por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Logo depois que saiu da cela escoltado por dois policiais civis, o preso empurrou um deles ao chão, pegou uma pequena faca que estava sobre a mesa que existe no corredor improvisado como copa e rapidamente desferiu quatro golpes contra a parte frontal de seu próprio pescoço, ate que a arma branca fosse retirada de suas mãos. 

Importante ressaltar que o prédio da delegacia passa por reformas há cerca de dois anos e com isto as instalações estão por demais precárias na Delegacia de Polícia de Piedade.

John Erik foi imediatamente levado à Santa Casa de Misericórdia de Piedade, onde apesar do empenho da equipe médica, foi a óbito aproximadamente uma hora depois de dar entrada naquele hospital. O Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior instaurou inquérito para apurar ocorrido. Peritos da Polícia Científica estiveram na delegacia local. O corpo de John Erik de Melo Sena foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba para realização do exame necroscópico. Informações extra-oficias dão conta que o rapaz será sepultado em Araçoiaba da Serra onde vive sua família.

O guardamento da jovem Dayane Dias de Moraes, 25 anos, será realizado no velório municipal de Piedade, nesta tarde (até às 12 horas o corpo não havia sido liberado do IML em Sorocaba. O sepultamento deverá ocorrer às 8 horas desta sexta-feira, 12 de maio, no Cemitério Jardim Eterno (novo).