JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Adolescente usuário de drogas é apreendido pela Polícia Militar após ameaçar sua família

Um adolescente de 16 anos viciado em drogas foi apreendido pela Polícia Militar e encaminhado à Fundação Casa após ameaçar a família com uma faca e manter sua irmã num quarto da casa onde residem. A eficiente ação dos policiais evitou que algo bem mais grave pudesse acontecer, pois, que o rapaz estava muito alterado e a garotinha de 10 anos de idade teve que ser retirada pela janela por um dos militares.


A traumática situação vivida pela família residente no centro da cidade se deu no início da noite desta quarta-feira (24). Não divulgaremos a rua onde seu deu o caso para não expor ainda mais esta família que viveu momentos terríveis, e estava em estado de choque com tudo que vêm vivendo.

De acordo com informações obtidas junto às autoridades policiais, por volta das 19h30min os Policiais Militares Sub- Tenente Machado, Cabo Dias e Soldado Campanholi foram averiguar uma chamada feita pelo 190 que dava conta de uma confusão familiar numa casa no centro de Piedade. 

Ao chegarem no endereço indicado, os Policiais Militares viram o adolescente empunhando uma faca e a ponta de uma outra arma branca na porta de entrada da residência impedindo que sua mãe e sua irmã de 21 anos de idade saíssem do móvel. Após uma breve negociação, agindo com muita cautela e perícia, os policiais conseguiram retirar as duas mulheres de dentro da casa. Porém, em um dos quartos estava 'presa' a irmã mais nova do garoto de 16 anos de idade. Desesperada, a mãe do rapaz contou que o filho é viciado em drogas e ele surtou quando ela o impediu de sair da residência, porque ele estava sob forte efeito de substâncias entorpecentes. Foi quando ele pegou a faca e passou a ameaçar sua família. 

Os PMs passaram a conversar com o adolescente para que ele liberasse sua irmãzinha, mas, o jovem mostrava-se irredutível e reiterou as ameaças de morte que vinha fazendo. O rapaz tentava fechar a porta, contudo, o Sub-Tenente Machado o impedia com um dos pés junto ao batente da porta e com isto prendia a atenção do jovem. Neste ínterim o Cabo Dias pulou um muro do imóvel conseguiu retirar a menina do quarto. Já haviam se passado cerca de 30 minutos de muita tensão.

Com a criança salva os policiais empurraram a porta e como o rapaz estava fora de si, o Soldado Campanholi fez uso do gás de pimenta contra o rosto do adolescente, para então imobilizá-lo. Foi necessário algemas no garoto para colocá-lo na viatura da PM.

O jovem foi levado à Santa Casa de Misericórdia de Piedade onde foi examinado, recebeu os devidos cuidados médicos e atestado que não havia nenhuma lesão em seu corpo. Posteriormente ele foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde o Delegado Dr. Milton Andreolli determinou que fosse elaborado o boletim de ocorrência do ato infracional de cárcere privado e ameaça e o adolescente apreendido transferido para a Fundação Casa de Sorocaba. A mãe do rapaz teve que ser submetida a atendimento médico devido ao seu estado emocional em razão do terrível drama que vem vivendo.