JORNAL BOM DIA PIEDADE

Redelar

CÉU - Xavier - PAFE

terça-feira, 2 de maio de 2017

Políticos buscam soluções para ETEC

Representantes da administração municipal de Piedade e a deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB) se reuniram na última quarta-feira, 26, com a diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, a fim de reivindicar melhorias para a Escola Técnica Estadual (ETEC) do município. O encontro se dá em meio a polêmica instaurada após prefeito de Piedade cogitar a possibilidade de mudança da ETEC para o prédio da Escola Municipal Cônego José Rodrigues de Oliveira.

A parlamentar, que visitou as instalações da escola em 2016, relatou na reunião os diversos problemas de infraestrutura que os alunos enfrentam todos os dias. “O local tem necessidades de melhorias urgentes”, afirmou a deputada.

Autoridades locais explicaram que além das condições ruins da escola, é preciso que sejam oferecidos cursos adequados com a vocação do município, que é agrícola. A diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, afirmou que será realizada uma visita técnica ao local, e um estudo da demanda para atender as reais necessidades do município de Piedade.