expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Fazenda Santa Regina

Fazenda Santa Regina
CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR!
Contato: piedadenoticias@hotmail.com

Rações NASKASA

Rações NASKASA

ALPHA TRANSITO - Recursos de Multas

Ótica Piedade

Ótica Piedade
Curta nossa página no Facebook

Clinica Stima

Clinica Stima

Jet Motors, certeza da melhor compra!

Jet Motors, certeza da melhor compra!
CLIQUE NA IMAGEM PARA CONFERIR!

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Casa da Cultura recebe Exposição Comunidade Cabocla do Ribeirão da Anta

Cestos, balaios, peneiras, farinha de milho artesanal
e esteiras produzidos pela comunidade cabocla
Foto: Assessoria de Comunicação - PMP
O prefeito José Tadeu de Resende (PSDB) participou da abertura da Exposição Comunidade Cabocla do Bairro Ribeirão da Anta - Moradores da Mata Atlântica, em cerimônia realizada na Casa da Cultura de Piedade “Paulo Tibiriça de Andrade”, no dia 15 de maio. A solenidade contou com a presença do vice-prefeito Júnior JK, do prefeito de Tapiraí, Alvino Marzeuski; do gerente geral corporativo de sustentabilidade do Grupo Votorantim, David Canassa; do organizador do evento, Maurilo Casemiro Filho; da comunidade do Ribeirão da Anta, além de moradores e autoridades municipais dos dois municípios e representantes do turismo e cultura. A visitação é aberta a todos. 

Tadeu confere as peças expostas
Foto: Assessoria de Comunicação - PMP
A exposição está aberta para visitação na Casa da Cultura até o dia 20 de maio, das 9 às 17 horas, e está inserida na programação de aniversário de 177 anos de Piedade. No local, é possível encontrar peças de artesanato diversas, como cestos, balaios, peneiras, farinha de milho artesanal e esteiras feitas pelas mãos dos moradores do Ribeirão da Anta.  Os visitantes também têm a oportunidade de conhecer o modo de vida e a cultura cabocla. 

Comunidade Cabocla
Artesanato mantém as tradições
da comunidade
Foto: Assessoria de Comunicação - PMP

A Comunidade Cabocla Ribeirão da Anta está localizada na Área de Proteção Ambiental (APA) Estadual da Serra do Mar, em Tapiraí, próxima ao Legado das Águas – Reserva de Votorantim. O bairro foi fundado por Gumercindo Alves da Silva e sua esposa, Mariana Maria de Jesus, retirantes vindos de Ibiúna por volta de 1920. Tiveram nove filhos e hoje, com mais de 150 descendentes, a família compartilha a sua história de noventa e sete anos vivendo no interior da Mata Atlântica em perfeita relação de proteção e respeito com o meio ambiente.
Utensílios utilizados pelos caboclos
Foto: Assessoria de Comunicação - PMP


















Nenhum comentário:

Postar um comentário