terça-feira, 23 de maio de 2017

Cineminha sensorial do Turismo é sucesso na Festa do Kaki

Público pode curtir algumas
atrações turísticas e Piedade
Foto: Andréia Taddei
Pela primeira vez, a festa do Kaki Fuyu contou com um stand interativo e sensorial do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) e da Diretoria de Turismo. Os quatro principais sentidos das pessoas eram aguçados ao visitar o local: paladar, olfato, visão e audição.


Isso porque o visitante era convidado a assistir um filme (visão e audição) que apresentava os principais pontos turísticos de Piedade em cinco minutos; após o cineminha, as pessoas ganhavam um delicioso brigadeiro de Kaki (paladar). O stand era todo aromatizado com ervas naturais (cheiro verde), aguçando, assim o olfato.

Descontração das pessoas no "Cine Comtur"
Foto: Andréia Taddei
A ideia deste projeto surgiu do Diretor de Turismo, Hugo Casoni, que foi prontamente aceita e executada pelo COMTUR. “Foi um sucesso, tivemos muitos visitantes no nosso cineminha, que, além de assistirem ao filme, levaram para casa o guia turístico da nossa cidade, prometendo voltar para conhecer de perto as belezas que mostramos no vídeo”, contou a presidente do COMTUR Andreia Taddei.

Vale destacar que as reuniões do Conselho de Turismo são abertas ao público e acontecem toda segunda terça-feira de cada mês, às 8 horas, na Casa da Cultura 'Paulo Tibiriçá de Andrade'.

Por: Andréia Taddei - Jornalista

WWW.JETMOTORSPIEDADE.COM.BR