JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Corpo de idoso que estava desaparecido é encontrado em lavoura de milho no Sarapuí dos Limas

Nascido em 12/06/1949
João Paulo Lopes

de Azevedo residia no
Sarapuí dos Soares
Foto cedida pela família
O pensionista João Paulo Lopes de Azevedo, 67 anos, era viúvo, residia no bairro Sarapuí dos Soares estava desaparecido desde a última quarta-feira (17). Segundo as autoridades policiais não havia qualquer sinal de violência no corpo do idoso. O velório se dará na residência da família. O sepultamento está previsto para às 16 horas desta terça-feira (23), no Cemitério Jardim Eterno. 


Na tarde desta segunda-feira (22), um rapaz entrou em contato com os filhos de João Paulo dizendo que o corpo de um homem com as mesmas características físicas do pai deles tinha sido encontrado numa lavoura de milho no bairro Sarapuí dos Limas, localidade rural vizinha àquela onde o pensionista morava.

Os filhos de João Paulo foram ao local indicado pela testemunha e lá confirmaram a informação que haviam recebido, ao reconhecerem que o corpo caído ao solo era realmente do pai deles. Passado o impacto da constatação, os filhos ligaram para o 190, os Policiais Militares Cabo Duarte, Soldados Teixeira e Roberto, seguiram para o o local onde o corpo havia sido localizado e ali permaneceram até a chegada da equipe de investigação da Polícia Civil de Piedade, os quais acompanharam o trabalho dos peritos da Polícia Científica.

Segundo as autoridades policiais não havia qualquer sinal ou indicação de violência no corpo do idoso, o que leva a crer que João Paulo pode ter sido vítima de hipotermia (baixa temperatura corporal), em razão da baixa temperatura na região. Segundo seus filhos o idoso estaria sofrendo de problemas psíquico-emocionais. nos quais alternava momentos de lucidez e destemperança, motivo pelo qual faria uso de medicação de uso controlado. 

Após o trabalho dos peritos o corpo foi removido do local por funcionários de uma empresa funerária. Por determinação do Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior foi instaurado inquérito para apuração das circunstâncias da morte do idoso. O corpo de João Paulo Lopes de Azevedo seria encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Sorocaba, para realização do exame necroscópico que deverá definir a causa da morte. 

Deixamos registrados nossos sentimentos de condolências e solidariedade à família do senhor João Paulo Lopes de Azevedo pelo perda do ente querido.Ele era viúvo e deixa órfãos os filhos Fátima, Robson e Ricardo. (Editado às 9h11min de 23/05/2017).