JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Homenagens a ex-integrantes da Guarda Presidencial e títulos de cidadãos piedadenses marcarão sessão da Câmara dos 177 anos de Piedade

Na sessão solene da Câmara Municipal em comemoração aos 177 anos de emancipação político-administrativa Piedade, a ser realizada no dia 19 de maio serão concedidos três títulos de cidadãos piedadenses e também serão homenageados quatro cidadãos que atuaram no Batalhão da Guarda Presidencial.


Serão reconhecidos com a distinção de cidadãos piedadenses a médica e ex-vereadora Dra. Gisele Léa Fiszbein Copel, o ex-prefeito Toshiro Enomoto e o Juiz de Direito aposentado Dr. Paulo Roberto Gomes de Abreu. Nesta sessão solene que tem início previsto pára às 19 horas da véspera do aniversário de Piedade ainda serão homenageados os piedadenses Romeu Rolim de Paula, Lúcio Fávero,  Salvador Ciro Amâncio Vieira e Marcos Hisatoshi Shikanai pelos serviços prestados junto ao Batalhão da Guarda Presidencial no ano de 1962 em Brasília.

Batalhão Duque de Caxias

Batalhão da Guarda Presidencial
foi criado há 194 anos

Foto: defesa.net
Criado em 1823 pelo Imperador Dom Pedro, o Batalhão da Guarda Presidencial (BGP), também conhecido como Batalhão Duque de Caxias, é uma unidade do exército brasileiro que tem por finalidade realizar a proteção do presidente da República Federativa do Brasil e a guarda das instalações dos principais palácios da Presidência da República.

Para integrar esta unidade, que tem a missão mais importante das forças armadas brasileiras, seus integrantes passam por uma rigorosa seleção técnica operacional, psicológica e física. Sua denominação histórica é uma homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, patrono do Exército Brasileiro, que foi o primeiro porta-estandarte do Batalhão. (Fonte wikipedia.org.br).