sexta-feira, 12 de maio de 2017

Neste sábado (13) acontece o Dia "D" de vacinação contra a gripe

Assim como em todo território nacional, Piedade promoverá o Dia "D" de vacinação contra ao vírus influenza. Equipes da Secretaria Municipal de Saúde atuarão no ambulatório médico próximo ao terminal rodoviário e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) instaladas na área rural do município, das 8 às 15 horas, neste sábado, 13 de maio.


As pessoas que se enquadram nos grupos que têm direito  à dose da vacina (ver abaixo) deverão se dirigir ao Ambulatório Médico Municipal de Piedade, no início da Via Antônio Leite de Oliveira, junto ao Terminal Rodoviário "Artur Hess" ou nas UBSs dos bairros Godinhos, Vila Moraes, Correias, Leites, Sarapuí dos Luz e Miguel Russo.

Podem receber a dose as crianças de seis meses até cinco anos de idade, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), idosos e portadores de doenças crônicas e comorbidades. 

Os portadores de doenças crônicas devem apresentar prescrição médica. Já as pessoas cadastradas em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) deverão se dirigir às UBSs em que estão registradas para receberem a dose, sem a necessidade de prescrição médica.

A vacina contra gripe reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações ou, até mesmo, óbitos. Além de imunizar as pessoas contra a gripe A H1N1, que gerou a pandemia de 2009, a imunização protege a população contra as gripes típicas do inverno: A/Hong Kong (H3N2) e B/Brisbane. Para obter mais informações ligue para (15) 3340-1400.