terça-feira, 30 de maio de 2017

Preso pela PM - Duas mulheres reconhecem homem que as estuprou

Foto: Arquivo
Um homem de 27 anos de idade foi preso pela Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (29), após ser reconhecido por uma mulher que foi estuprada em fevereiro. Uma outra vítima de violência sexual ocorrida a cerca de um ano também reconheceu o indivíduo como o autor do crime.


A ocorrência teve início por volta das 9 horas da segunda-feira (29). O Cabo Lima e o Soldado Éder estavam em patrulhamento de rotina pelo centro da cidade quando foram acionados para entrar em contato com uma jovem de 24 anos de idade, a qual a poucos instantes tinha reconhecido o homem que a estuprou na noite de 17 de fevereiro deste mesmo ano.

Os Policiais Militares entraram em contato com a jovem, ela lhes contou que seguia para o seu trabalho e ao passar pela avenida Raimundo Nonato Leite viu um homem trabalhando na pintura de um imóvel, o qual ela apontava como sendo seu agressor. Ela estava muito nervosa e agitada ao informar as características físicas do suspeito. 

Os policiais seguiram para o local indicado pela vítima, fotografaram o indivíduo, encaminharam a foto via aplicativo de celular para a jovem e após ela confirmar com toda certeza que se tratava daquele que a estuprou, os militares efetuaram a detenção do pintor. O acusado foi conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade, onde formalmente a mulher de 24 anos de idade confirmou a identificação..

Com a confirmação de que o pintor seria o autor do crime consumado em fevereiro, a equipe de investigação da Polícia Civil entrou em contato com uma outra vítima de estupro, delito este ocorrido no dia 18 de junho de 2016. A jovem de 23 anos compareceu à delegacia local e também reconheceu o indivíduo que a agrediu e a violentou a pouco menos de um ano.

Diante do reconhecimento das duas vítimas, o Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior efetuou o indiciamento do réu e requisitou à justiça a prisão temporária de 30 dias do acusado. O mandado de prisão foi expedido já no período da noite, com isto o indiciado pelos dois estupros foi transferido pela Polícia Civil à Cadeia de Pilar do Sul.