quarta-feira, 14 de junho de 2017

65 medalhas - Projeto social conquista título de melhor equipe de luta de braço do Brasil

Excelente desempenho da equipe Renovação Piedadense
garantiu o título brasileiro
Foto: Acervo pessoal
A equipe de luta de braço Renovação Piedadense participou do 39º Campeonato Brasileiro de Luta de Braço sagrou-se campeã, em certame realizado na cidade de Campinas, no último sábado, 10 de junho.

Participação feminina foi
preponderante para a conquista
Foto: Acervo pessoal
O evento promovido pela CBLBH (Confederação Brasileira de Luta de Braço e Halterofilismo é uma das principais seletivas para o Campeonato Mundial de Luta de Braço a ser realizado entre os dias 2 e 11 de setembro, em Budapeste, capital da Hungria.

O time de Piedade composto por 48 atletas - 32 homens e 16 mulheres - conquistou 65 medalhas, 29 de ouro, 23 de prata e 13 de bronze. Com este resultado a equipe obteve os títulos inéditos de melhor equipe feminina do Brasil e de melhor equipe no geral. A equipe Renovação Piedadense desenvolve um  trabalho voltado a inclusão social em benefício dos jovens através de parcerias como o Programa Escola da Família na escola Estadual 'Maria Ignês Araújo Paula Santos', na Vila Moraes. 

Feliz pelos excelentes resultados conquistados, Ronaldo Sampaio, coordenador da Renovação Piedadense revela: "Confesso que fiquei muito emocionado com a conquista, pois, é um trabalho desenvolvemos há anos, trazendo uma opção esportiva aos jovens de nossa cidade, pois sabemos da necessidade de uma atividade esportiva gratuita para algumas comunidades ". 
Foto: Acervo pessoal

O resultado traz um novo desafio, "mais uma vez temos que buscar recursos para que uma de nossas atletas participe do campeonato mundial", afirma Sampaio, "pois a Letícia Santos da Costa, de 17 anos, conquistou pela terceira vez a vaga para uma competição internacional."  

A participação da adolescente na competição depende da arrecadação dos recursos financeiros necessários para a viagem e estadia da atleta em território húngaro. "Buscamos patrocinadores, pretendemos organizar eventos e ações entre amigos para que possamos alcançar o valor necessário para este fim".  A equipe Renovação Piedadense agradece a todos os patrocinadores e a parceria com a Prefeitura de Piedade, por meio da diretoria de esportes e lazer, pelo apoio recebido.