sexta-feira, 2 de junho de 2017

Atividades da Semana do Meio Ambiente serão voltadas principalmente junto às crianças

Atividades junto aos alunos da
rede municipal de ensino alertarão
para a necessidade da preservação
ambiental
Foto Assessoria de Comunicação PMP
Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que acontece em 5 de junho, a Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente, realiza a Semana do Meio Ambiente que terá início no dia 7 de junho. O objetivo do evento é a conscientização ambiental da população, por meio de atividades lúdicas e pedagógicas relacionadas à valorização do meio ambiente e a necessidade da preservação e conservação dos recursos naturais.


A Semana do Meio Ambiente atuará com enfoque nas crianças da Rede Municipal de Ensino e integrantes do Projeto Viva Mais. Nos dias 7, 8 e 9, das 8h30 às 12h, a programação acontecerá no Anfiteatro Municipal “Orestes Romano”. Serão feitas atividades de intervenção Artística e Musical e oficina com material reciclável. Participarão do evento alunos de Escolas Municipais e Projeto Viva Mais.

No dia 10 de junho será realizado o Eco Mais, no Parque Ecológico “Collemar de Miranda Botto”, das 13h às 17h. O evento será aberto ao público e contará com brinquedos de recreação (tobogã, cama-elástica), distribuição de algodão doce e pipoca. Neste dia, o Projeto Viva Mais vai plantar mudas nativas no Parque.

Para encerrar as comemorações da Semana, no dia 12 de junho ocorrerá palestra sobre o tema: “A observação de aves como ferramenta de educação ambiental”. Quem ministrará a atividade será o biólogo Marcio de Camargo Rosa. A ação acontece no Anfiteatro Municipal, às 14h, e é aberta ao público.

Por: Assessoria de Comunicação PMP