terça-feira, 20 de junho de 2017

Estacionamento em 45° deverá ser mantido após reunião entre prefeito e presidente da ACIP

Melhorar a sinalização de trânsito e implementar ações de orientação aos motoristas que transitam pelas ruas Comendador Parada e Cônego José Rodrigues, onde estão em funcionamento o estacionamento 45 graus, foram alguns dos principais assuntos debatidos durante reunião entre o prefeito José Tadeu de Resende (PSDB) e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Piedade (ACIP), José Fernando Rosa Maciel, realizada dia 19 de junho, na Prefeitura.

O novo sistema de estacionamento foi implantado pela Prefeitura recentemente com o objetivo de melhorar o fluxo de trânsito no local. Uma pesquisa de satisfação promovida pela Secretaria de Serviços Públicos e Transporte mostrou que mais de 60% de clientes e motoristas aprovaram a nova forma de estacionamento.

“O novo sistema de estacionamento está em fase de testes. Junto com os comerciantes e usuários, estamos avaliando o funcionamento deste novo sistema de estacionamento. As ruas ainda receberão faixas elevadas e outras ações no trânsito que serão providenciadas nos próximos dias”, afirmou o prefeito. “A municipalidade também vai ouvir os motoristas que utilizam as vias. Temos que ouvir os dois lados”, completou.

A ACIP também realizou pesquisa para saber a opinião dos lojistas e a maioria entende que a mudança foi positiva, porém sugeriram melhorias quanto à sinalização do trânsito naquela região. A pesquisa ainda aponta que apenas 27% dos lojistas estavam descontentes com as mudanças e solicitaram o retorno do estacionamento convencional. “Ainda faltam algumas melhorias que possam ajudar, efetivamente, a orientar os usuários. Avaliamos a iniciativa do Poder Público Municipal como positiva para a região central do município”, argumentou Fernando Maciel.

A reunião contou com a participação do vice-prefeito Júnior JK, da primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mercês Moreni Resende e do Secretário de Serviços Públicos e Transporte, Godofredo Werner.

Texto enviado pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Piedade