sábado, 3 de junho de 2017

Estelionatários agem por telefone e em agência bancária neste sábado na cidade

Dois casos de estelionato se deram na manhã deste sábado (3) em Piedade. Um deles por telefone , que não foi consumado e um outro numa agência bancária, no qual a vítima não sabe se os marginais que a enganaram conseguiram efetuar algum saque após a troca do cartão de sua conta. 


Em uma das situações uma família que reside num bairro periférico da cidade recebeu uma ligação telefônica na qual um homem que se dizia sobrinho da vítima que reside em outra cidade, pedia ajuda, pois, teria sofrido um acidente numa rodovia, estaria sem dinheiro  e precisava de R$ 1.500 pagar guincho e outras despesas.

O 'parente' passou um número de conta bancária em nome de uma mulher e disse que se não tivessem o total pedido poderiam mandar qualquer quantia que ajudava. A mulher que recebeu a ligação ficou nervosa com o prolema que seu sobrinho estaria passando e passou a informação para seus familiares. Uma filha da vítima desconfiou da história e após alguns telefonemas soube que seu primo não estava trabalhando e não passava por qualquer dificuldade. Diante da constatação confirmou-se que tratava-se de um golpe e o dinheiro não foi enviado.

O outro caso se deu na sala de auto-atendimento de uma agência bancária na rua Comendador Parada. Uma mulher fazia uso de uma dos terminais quando dois indivíduos se aproximaram dela, passaram a fazer uma série de orientações à vítima para confundi-la e durante a ação trocaram o cartão bancário da cliente.

A troca só foi percebida depois que ela deixou a agência e ela rapidamente efetuou bloqueio do cartão, ligou para a Polícia Militar. Prontamente uma equipe da PM foi ao encontro da vítima, efetuou buscas pela cidade e imediações, porém, nenhum dos dois suspeitos foi localizado. A mulher não pode apurar se os larápios efetuaram algum saque de sua conta bancária.