segunda-feira, 5 de junho de 2017

IV Conferência Municipal de Saúde - Evento será promovido pela Secretaria e Conselho Municipal de Saúde no dia 23 de junho, no “Cariocão”

Saúde Pública: conquista do povo para todos”. Este é o tema principal da IV Conferência Municipal de Saúde, que será realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria e Conselho Municipal de Saúde, no dia 23 de junho, no auditório Municipal “Rubens Caetano da Silva”, Cariocão, das 8 às 17 horas.

Além do tema central, o evento abordará quatro eixos temáticos: Atenção Básica/Saúde Mental, Urgência e Emergência, Atenção Secundária e Investimentos SUS (Sistema Único de Saúde).

A Conferência tem como objetivo reorganizar o modelo de atenção à saúde por meio de discussão dos problemas de saúde do município e da sugestão de diretrizes para atualizar o Plano de Saúde. Também tem a finalidade de impulsionar, reafirmar e buscar a efetividade dos princípios e diretrizes do SUS e propor condições para melhorar o acesso à saúde, ao conhecimento e à qualidade da atenção integral.

Durante o evento ocorrerão debates e trabalhos em grupos para aprofundamento das discussões temáticas e elaboração de propostas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: 3344-1400.