sexta-feira, 16 de junho de 2017

Flagrante - Polícia Militar prende três envolvidos em roubos cometidos no centro de Piedade

Celulares roubados recuperados e
réplica de revólver apreendida
Foto: Polícia Militar
Dois homens foram presos e um adolescente apreendido pela Polícia Militar, após uma tentativa de assalto e um roubo consumado a um casal no centro da cidade, na noite desta quinta-feira (15). Uma réplica de revólver e os dois celulares roubados momentos antes foram apreendidos no flagrante.


De acordo com informações obtidas junto às autoridades policiais, por volta das 20h50min deste feriado de quinta-feira, o Cabo Azevedo e o Soldado Rafael foram acionados por um homem de 42 anos de idade que relatou tentativa de roubo por ele sofrida. A vítima contou aos Policiais Militares que caminhava pela rua Araújo Leite, quando surgiram dois indivíduos, um deles simulava estar com uma arma de fogo, os quais exigiram que lhes entregasse seu celular. O trabalhador se desvencilhou dos meliantes, correu e algum tempo depois se deparou a viatura da PM e denunciou o que havia acontecido e passou a descrição dos ladrões.

Os policiais passaram a procurar pelos suspeitos, até que pouco tempo depois receberam a informação via COPOM (Cental de Operações da Polícia Militar) de que um casal tinha sido assaltado na marginal (avenida Francisco Antônio Correia), por dois indivíduos cujas descrições e modus operandi eram bastante similares à tentativa de roubo ocorrida na rua Araújo Leite. 

Ao chegarem no local do assalto o Cabo Azevedo e o Soldado Rafael encontraram o casal,. Um dos autores do roubo tinha fugido com dois celulares das vítimas, mas, um deles J.J.L.S.,21 anos, residente no CDHU Ayrton Senna, havia sido detido pelo homem que havia sido roubado. O indivíduo confessou a autoria do roubo e disse que seu comparsa era um adolescente de 16 anos de idade, residente no bairro Cotianos, o qual apesar da pouca idade já é bastante conhecido nos meios policiais, em razão dos vários delitos por ele cometidos.

Com um dos autores presos, os PMs passaram a procurar pelo menor infrator e o localizaram na rua Eurico Vieira Cardoso, Cotianos, juntamente com outros dois suspeitos. No bolso da blusa do adolescente estava um dos celulares roubados na marginal. Junto com o menor de idade estava A.A.S., 29 anos, morador do bairro Piraporinha, que não teria participado do assalto, mas, que trazia consigo o celular roubado da mulher no centro da cidade. O terceiro indivíduo tinha um simulacro de revólver na mochila que carregava. 

Os policiais deram voz de prisão aos dois suspeitos, aprenderam o adolescente, os celulares e a réplica de revólver e seguiram para a Delegacia de Polícia de Piedade. As três vítimas do roubo e da tentativa de roubo reconheceram J.J.L.S.e o adolescente como os autores dos delitos. 

Após ouvir as partes envolvidas o Delegado J.J. foi indiciado por roubo (consumado e tentado) e corrupção de menor (por ter agido com o menor de idade). A.A. - que possui antecedente criminal de roubo - foi indiciado por receptação. Já o outro homem, aquele trazia a réplica de revólver em sua mochila, foi liberado, pois, não ficou comprovada sua participação nos crimes.

J.J.L.S. e A.A.S. seriam transferidos pela Polícia Civil à Cadeia de São Roque e o menor de idade encaminhado para a Fundação Casa para ser submetido a medidas sócio-educativas. Os celulares recuperados pelos Policiais Militares foram devolvidos ao casal.