JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Foragido da justiça é preso pela Polícia Militar em averiguação de furto a residência

Janela que os suspeitos tentaram
arrombar
Foto: Polícia Militar
Um indivíduo de 22 anos de idade que estava foragido do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Porto Feliz foi preso pela Polícia Militar numa averiguação de furto a residência no bairro dos Garcias, na tarde desta quarta-feira (14).


A ocorrência teve início às 14h45min, quando um vizinho de uma casa situada no bairro dos Garcias viu que três indivíduos estavam no quintal da moradia e tentavam arrombar uma das janelas do imóvel. A testemunha  gritou com os invasores que saíram correndo do local. O vizinho ligou para o 190 da Polícia Militar para comunicar o que havia acontecido e para a moradora da casa onde se deu a tentativa de furto.

Os Cabos Abreu, Lima e Soldado Éder foram acionados para averiguar a denúncia e souberam que os desconhecidos tinham corrido em direção a uma plantação de eucalipto próximo da propriedade invadida. Os policiais efetuaram patrulhamento nas imediações, avistaram três homens próximo aos eucaliptos. Ao perceber a aproximação da viatura da PM o trio saiu correndo, um dos homens foi detido e os outros dois conseguiram escapar.

O suspeito preso foi identificado como Jean Patrick Mendes de Camargo, 22 anos. Após pesquisa aos arquivos policiais constou que o suspeito estava na condição de procurado pelo crime de tráfico de drogas. Jean deveria ter retornado ao CPP de Porto Feliz onde cumpria pena em regime semi-aberto, após o benefício de indulto de Natal e Ano Novo e desde então era considerado um fugitivo do sistema penitenciário. O rapaz havia sido condenado a um ano e oito meses de reclusão ao ser preso num flagrante de tráfico de drogas ocorrido no dia 24 de janeiro de 2016, no qual foram apreendidas  150 pedras de crack e 16 porções de cocaína. 

Os Policias Militares conduziram o capturado à Delegacia de Polícia, onde após tomar conhecimento da situação, o Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior determinou que Jean Patrick fosse indiciado por invasão de domicílio. Após a elaboração do flagrante o indivíduo foi conduzido à Cadeia de São Roque onde permanece a disposição da justiça.