sábado, 24 de junho de 2017

Indivíduo com extensa ficha policial é preso pela PM após roubar autônomo na praça matriz

Pochete onde estavam o óculos
roubado e os celulares
da vítima
Foto: Polícia Militar
Um indivíduo de 49 anos de idade com antecedentes criminais de furto e roubo foi preso pela Polícia Militar, na manhã deste sábado (24), após roubar um óculos de sol de um homem, no banheiro público da praça matriz.

De acordo com informações obtidas junto às autoridades policiais, às 8h25min do sábado, o Sub-Tenente Machado, o Cabo Dias e o Soldado Campanholi faziam patrulhamento pela região central da cidade e ao passarem pela Praça Coronel João Rosa foram chamados por um autônomo de 38 anos de idade, o qual lhes contou que tinha acabado de ser assaltado dentro do banheiro público.

A vítima relatou que o autor do delito se aproximou por trás dele, dizia estar armado com uma faca, abriu sua pochete e tentou retirar dois celulares e outros objetos que estavam dentro do acessório. A ação do meliante deixou o autônomo muito nervoso e ele tentou deixar o local, porém, foi ameaçado de morte. O autor do roubo acabou pegando um óculos de sol Suntech e saiu do banheiro. Logo em seguida a viatura da PM passou pelo local.

O suspeito do roubo foi localizado junto à igreja matriz. Inicialmente ele negou ter praticado o crime, porém, ao revistarem-no os policiais encontraram o óculos da vítima no bolso da bermuda de Edilson Brunelli Maciel, 49 anos, conhecido como "Alemão", que deixou recentemente a prisão após cumprir pena por furto. O indivíduo que possui várias passagens por furtos e roubos foi conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade, onde foi indiciado por roubo (artigo 157 do Código Penal) e depois seria transferido para a Cadeia de São Roque, onde ficará a disposição da justiça.