sexta-feira, 23 de junho de 2017

Lei Maria da Penha - Servente é preso pela PM após ameaçar a nora com uma faca

Faca apreendida pela Polícia Militar com o suspeito
Foto: Bom Dia Piedade
Um servente de pedreiro de 53 anos de idade foi preso pela Polícia Militar após ameaçar sua nora com uma faca. O fato se deu na tarde desta quinta-feira (22), no bairro dos Leites.

Por volta das 15 horas da quinta-feira, Cabo Thomazetti e Soldado Camargo foram acionados para averiguar uma briga familiar que estaria acontecendo no bairro dos Leites, na qual um homem teria ameaçado sua esposa e sua nora. Ao chegarem no local os policiais se depararam com o servente de pedreiro no quintal de sua moradia. O homem vinha na direção dos militares e tentava esconder algo sob sua roupa. Ele foi abordado e ao ser revistado foi encontrada uma faca dentro de uma bainha de lona e um canivete velho. 

As armas brancas foram apreendidas e os PMs foram à casa do suspeito, pois, segundo uma testemunha, o indivíduo teria ameaçado sua esposa, porém, a mulher não estava lá. Já a nora do servente, que havia se abrigado na casa de uma amiga, contou aos policiais que seus filhos brincavam no quintal quando ouviu um barulho. Ao verificar do que se tratava soube que seu sogro havia atirado uma peça de uma televisão na direção das crianças. Após isto a nora viu o sogro afiando uma faca e olhando em sua direção de maneira ameaçadora. Foi então que ela pegou os filhos, correu para a casa de uma vizinha, temendo pela vida dos pequenos e dela mesma. 

O agressor disse que ficou nervoso porque as crianças teriam quebrado seu relógio de energia. Diante da situação os militares detiveram o servente de pedreiro, conduziram-no à Delegacia de Polícia de Piedade, onde após tomar ciência do ocorrido o Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior determinou que o acusado fosse indiciado com base na Lei Maria da Penha. devido à gravidade das ameaças e transferido pela Polícia Civil para a Cadeia de São Roque, onde permanece a disposição da justiça.