sexta-feira, 9 de junho de 2017

Parque Eco Mais em comemoração a Semana do Meio Ambiente será neste sábado (10)

Parque Eco Mais acontece neste sábado, dia 10 de junho, no Parque Ecológico “Collemar de Miranda Botto”, das 13 às 17 horas. O evento aberto ao público contará com brinquedos de recreação (tobogã, cama-elástica), distribuição de algodão doce e pipoca. O Projeto Viva Mais vai plantar mudas nativas no Parque. A iniciativa faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente, promovida pela Prefeitura, por meio da Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente.

A programação teve início no dia 7 de junho. O objetivo do evento é a conscientização ambiental da população, por meio de atividades lúdicas e pedagógicas relacionadas à valorização do meio ambiente e a necessidade da preservação e conservação dos recursos naturais.

A Semana do Meio Ambiente tem atuado com enfoque nas crianças da Rede Municipal de Ensino e integrantes do Projeto Viva Mais. No dia 7 foi a abertura do evento na EMEF “Nelsina Ayres Bueno Abreu”. No dia 8 e hoje, dia 9 de junho, das 8h30 às 12h, a programação segue no Anfiteatro Municipal “Orestes Romano”. O evento traz aos participantes atividades de intervenção Artística e Musical e oficina com material reciclável.

Para encerrar as comemorações da Semana, no dia 12 de junho ocorrerá palestra sobre o tema: “A observação de aves como ferramenta de educação ambiental”. Quem ministrará a atividade será o biólogo Marcio de Camargo Rosa. A ação acontece no Anfiteatro Municipal, às 14h, e é aberta ao público.

Por: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade