JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Preso às ferragens - Caminhoneiro fica ferido após Cargo tombar no trevo da usininha

Caminhão tombou no meio da rotatória de ligação da SP-79 com a
Via Antonio Leite de Oliveira
Foto: Bom Dia Piedade
Um caminhoneiro de 35 anos de idade ficou levemente ferido no tombamento de um Ford Cargo carregado de revestimento cerâmico, no trevo da usininha, ao final da manhã desta quinta-feira (29). A vítima estava consciente, porém,  ficou presa às ferragens e foi retirada graças à mais uma eficiente ação de homens do Corpo de Bombeiros. 

Bombeiros trabalharam...
Foto: Bom Dia Piedade
O acidente se deu por volta das 11h15min. A ocorrência foi atendida pela POlícia Rodoviária, com apoio de parte do efetivo da Polícia Militar de Piedade, para a sinalização da pista e orientação do tráfego no local. Segundo o que pode ser apurado inicialmente, o Ford Cargo 2422 2011 prata, placas de Icara (SC), seguia sentido Votorantim pela SP-79 e adiante do quilômetro 117, o motorista percebeu que o sistema de freio não funcionava. O caminhão carregado com placas de porcelanato ganhou velocidade rapidamente, tornando impossível contornar o trevo junto à usininha.


...por cerca de uma hora...
Foto: Bom Dia Piedade
O veículo de carga tombou no gramado da rotatória. O caminhoneiro preso às ferragens da cabine. A equipe do SAMU (Diogo e Marcos) chegou rapidamente no local, contudo, os socorristas tiveram que aguardar a chegada de viaturas do Corpo de Bombeiros de Votorantim e Sorocaba. Após cerca de uma hora de intenso trabalho os Bombeiros conseguiram retirar o motorista da cabine retorcida. 


...sob a assistência de populares...
Foto: Bom Dia Piedade
O homem de 35 anos de idade estava consciente, foi conduzido pelo SAMU à Santa Casa de Misericórdia. A vítima apresentava quadro clínico estável, porém, seria submetida a exames clínicos e radiografias. As primeiras informações dão conta de que o caminhoneiro catarinense não sofreu nenhuma fratura, mas, ficaria em observação e poderia ser transferido para outra unidade hospitalar, uma vez que estava com dificuldades para movimentar as pernas a fim de ser submetido a exames complementares.


...até que a vítima fosse retirada 
consciente da cabine do Cargo
Foto: Bom Dia Piedade
O caminhão seria retirado da pista durante a tarde desta quinta-feira. A carga derrubada na rotatória ficaria sob a guarda de agentes de segurança particulares, após a saída dos policiais do local. O trânsito na rodovia SP-79 e na Via Antonio Leite de Oliveira fluía normalmente. 


Fotos: Bom Dia Piedade