JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

terça-feira, 27 de junho de 2017

Seguranças da Vivo com apoio da Polícia Militar prendem ladrão com 600 metros* de cabos telefônicos na estrada da represa

Gol com placas de Salto de Pirapora seria usado para
transportar o material furtado
Foto: Cortesia
Um pedreiro de 43 anos de idade, com passagens por furto e receptação, que reside em Salto de Pirapora foi preso por seguranças da empresa Vivo com apoio da Polícia Militar, ao ser flagrado com cerca de 600 metros* de cabos telefônicos, junto à estrada da represa de Itupararanga, na altura do bairro dos Garcias, na madrugada desta terça-feira (27). (*Anteriormente foi publicado que seriam 400 metros - correção feita às 15h16min de 27/06/217).


Cobre contido nos
cabos motivam os
furtos

Foto: Cortesia
De acordo com informações obtidas junto às autoridades policiais, o flagrante de furto se deu por volta das 4h30min. Ao ser acionado o alarme do sistema cabeamento da rede de telefonia fixa da Vivo, às margens da estrada municipal Carolina Paes Granjeiro, seguranças da empresa Vivo se dirigiram ao local e lá encontraram um Gol 1.0 2010 prata com placas de Salto de Pirapora que estava com o porta-malas aberto e três suspeitos junto à vicinal.

Dois indivíduos conseguiram fugir, mas, um deles, que carregava cabos telefônicos cortados no veículo foi detido. Apesar de seu histórico policial de envolvimento com furtos e receptação deste tipo de material, o meliante afirmou ser pedreiro e que estava apenas fazendo um favor para os outros dois comparsas ao transportar os cabos já desencapados que haviam sido obtidos ilicitamente. A Polícia Militar foi acionada, o Cabo Santa Cruz e o Soldado Roberto prestaram apoio aos seguranças da Vivo. 
Boa parte do material
estava desencapado

e pronto para ser levado
Foto: Cortesia

O indivíduo recebeu voz de prisão, foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Piedade, onde, por determinação do Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior foi indiciado por furto qualificado e seria transferido para uma unidade prisional da região. Até às 10h30min desta terça-feira (27), a ocorrência estava em andamento na Delegacia de Polícia local. O Gol seria apreendido por ter sido utilizado no delito.

Trata-se do segundo flagrante de furto deste tipo de material efetuado por seguranças da Vivo com apoio da Polícia Militar nos últimos dois meses. No dia 31 de maio um morador de Sorocaba foi surpreendido junto à estrada municipal Antonio Santi Vichi (que liga os bairros Boa Vista e Leites), após ter cortado cabos de telefonia na margem da vicinal.