expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Fazenda Santa Regina

Fazenda Santa Regina
CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR!
Contato: piedadenoticias@hotmail.com

Rações NASKASA

Rações NASKASA

ALPHA TRANSITO - Recursos de Multas

Ótica Piedade

Ótica Piedade
Curta nossa página no Facebook

Clinica Stima

Clinica Stima

Jet Motors, certeza da melhor compra!

Jet Motors, certeza da melhor compra!
CLIQUE NA IMAGEM PARA CONFERIR!

terça-feira, 27 de junho de 2017

Vigilância Sanitária resgata 12 cães no Bairro Cáfaro

Animais estavam 
confinados numa
varanda repleta de
ossos bovinos
Foto: Polícia Civil
A prefeitura, por meio da Vigilância Sanitária, com apoio da Polícia Civil de Piedade, atendeu uma denúncia anônima sobre caso de maus tratos a animais (cães) ocorridos no Bairro Cáfaro, na sexta-feira, dia 23 de junho. A primeira denúncia ocorreu no dia 16 de maio, na qual o denunciante relatava que muitos cães estavam presos e abandonados em um sítio no referido local. Diversas denuncias referentes ao mesmo caso foram registradas no setor posteriormente. As imagens eram chocantes.

Cães ficavam sobreos ossos
amontoados

Foto: Polícia Civil
Foram realizadas duas diligências ao local, porém sem sucesso da resolução do problema. Diante do fato e assessorados pelo departamento Jurídico da Prefeitura Municipal e da Polícia Civil, a equipe da Vigilância Sanitária resgatou os 12 cachorros que se encontravam situação altamente precária e de total abandono. A operação foi delicada, pois os animais estavam famintos e demonstravam alto nível de estresse devido às más condições do local onde se encontravam.

O sítio estava completamente sujo e os cães presos, sem água ou comida, em uma das partes da varanda da casa abandonada. Muitos ossos de boi e restos de produtos de açougue estavam espalhados pelo local. O desespero dos cachorros era evidente.

Policiais Civisapoiaram os
funcionários
da prefeitura na
retirada dos animais

Foto: Polícia Civil
A equipe da Vigilância precisou acalmar os animais com uso de tranquilizantes para executar a operação e transportar os cães para o alojamento da Prefeitura, que se encontra provisoriamente no antigo prédio da Elektro. O resgate durou aproximadamente oito horas. Os cachorros receberam água, comida e atendimento veterinário após o resgate. Alguns animais encontram-se enfermos e estão recebendo cuidado diário.

A Vigilância Sanitária informa ainda, que para realizar uma denúncia de maus tratos basta entrar em contato pelo telefone 3340-1400. Em casos como este não deixe de denunciar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário