quarta-feira, 19 de julho de 2017

Agricultor é mantido refém em assalto nos Oliveiras

Um agricultor ficou mais de uma hora sob a mira de um revólver, num assalto ocorrido no início da noite desta terça-feira (18), no bairro dos Oliveiras, no qual foram roubados um trator, dinheiro, entre outras coisas. Por muito pouco a Polícia Militar não prendeu um dos indivíduos, que percebeu a chegada da viatura e conseguiu fugir.

Os fatos tiveram início por volta das 18 horas da terça-feira. A vítima estava em sua residência quando ouviu gritos vindo do quintal. Ao sair para verificar do que se tratava o agricultor foi rendido por dois indivíduos armados de revólver, os quais anunciaram assalto e o mandaram-no entrar na casa.

Um terceiro homem, também portando arma de fogo surgiu e ficou do lado de fora vigiando, enquanto os dois comparsas pegaram a carteira da vítima com R$ 400, uma câmera digital, um tablet e deixaram o local levando o trator Massey Ferguson 275 vermelho.

Um dos bandidos permaneceu na casa por cerca de uma hora e meia mantendo a vítima como refém para dar tempo dos outros dois fugirem com a máquina agrícola. Porém, no trajeto, estes dois criminosos foram vistos por uma testemunha que reconheceu o trator, sabia a quem pertencia, suspeitou da dupla e acionou a Polícia Militar.

O Cabo Edilberto e o Soldado Campanholi seguiram para o sítio onde estava acontecendodo o roubo e quando se aproximavam viram um suspeito sair correndo da casa e se embrenhando num matagal.

Os policiais efetuaram buscas por um longo tempo, contudo, não foi possível encontrar o ladrão. Antes da chegada da viatura o indivíduo estava carregando aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos na picape da vítima, com a qual pretendia fugir do local, mas foi surpreendido pela chegada da PM.

O delito segue sob investigação por parte da Polícia Civil. Se alguém tiver alguma informação que possa levar aos autores deste e de outros roubos, pede-se para que ligue para o 181, disque-denúncia, que garante sigilo absoluto a quem denuncia.