Em março deste ano a Polícia Militar de Piedade apreendeu um dispositivo que retinha os cartões num dos terminais da mesma agência Foto:Arquivo Bom Dia Piedade |
A queixa crime foi registrada nesta terça-feira (25) na Delegacia de Polícia local. A vítima relatou que foi à agência do Banco Santander na manhã de sábado para fazer um saque na conta de sua esposa. Ao efetuar o procedimento no terminal eletrônico o cartão ficou retido no compartimento. Nisto surgiu um homem alto, bem vestido que ofereceu ajuda ao aposentado e falou para digitar a senha da conta. O idoso assim o fez, porém, o cartão continuou preso à máquina. Outros procedimentos foram feitos sob a orientação do estranho e nada do cartão sair.
O indivíduo que 'ajudava' a vítima a orientou a comparecer na agência na segunda-feira seguinte para resolver o problema e deixou a agência bancária. Ao perceber que não conseguiria resolver a situação o aposentado foi para sua casa e ligou para a central de atendimento da instituição financeira. Foi então que a vítima foi informada que haviam sido efetuados vários saques da conta de sua esposa, cujos valores somados alcançam o montante de R$ 2.010. Caso fique comprovada a responsabilidade do banco nas operações reclamadas pela cliente, os valores deverão ser ressarcidos à ela.