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terça-feira, 25 de julho de 2017

Aposentado é lesado em R$ 2 mil após cartão ficar retido em terminal de auto-atendimento

Em março deste ano a Polícia
Militar de Piedade apreendeu
um dispositivo que retinha
os cartões num dos terminais

da mesma agência
Foto:Arquivo Bom Dia Piedade
Um aposentado de 65 anos de idade foi vítima de estelionato dentro de uma agência bancária de Piedade, no último sábado (22).A vítima teve mais de R$ 2 mil sacados indevidamente de sua conta após o cartão ficar retido num terminal de auto-atendimento.

A queixa crime foi registrada nesta terça-feira (25) na Delegacia de Polícia local. A vítima relatou que foi à agência do Banco Santander na manhã de sábado para fazer um saque na conta de sua esposa. Ao efetuar o procedimento no terminal eletrônico o cartão ficou retido no compartimento. Nisto surgiu um homem alto, bem vestido que ofereceu ajuda ao aposentado e falou para digitar a senha da conta. O idoso assim o fez, porém, o cartão continuou preso à máquina. Outros procedimentos foram feitos sob a orientação do estranho e nada do cartão sair.

O indivíduo que 'ajudava' a vítima a orientou a comparecer na agência na segunda-feira seguinte para resolver o problema e deixou a agência bancária. Ao perceber que não conseguiria resolver a situação o aposentado foi para sua casa e ligou para a central de atendimento da instituição financeira. Foi então que a vítima foi informada que haviam sido efetuados vários saques da conta de sua esposa, cujos valores somados alcançam o montante de R$ 2.010. Caso fique comprovada a responsabilidade do banco nas operações reclamadas pela cliente, os valores deverão ser ressarcidos à ela. 

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