quinta-feira, 20 de julho de 2017

Aprimore seu negócio, participe das palestras gratuitas - "Ganhe mercado" e "Sei formar preço"

Em nova parceria entre a Associação Comercial e Industrial de Piedade (ACIP) e SEBRAE AQUI os empreendedores piedadenses poderão aprimorar sua atividade seja de qual tamanho for sua empresa, mesmo uma pequeno negócio pode e deve ter um bom gerenciamento para que se torne possível obter melhor lucratividade. As Oficinas/palestras gratuitas "Ganhe Mercado" e "Sei Formar Preço" serão realizadas no próximo dia 26 de julho (quinta-feira), no auditório 'Helmut Kurt Schneider', na sede da ACIP.


Oficina “Ganhe Mercado” - O conteúdo visa orientar empresários a respeito do uso do marketing como ferramenta para ganho de mercado. Aos participantes serão ministradas reflexões relacionadas à importância de se realizar uma boa estratégia de marketing dentro de uma empresa. “O marketing pode fazer com que a empresa ganhe muito mais mercado”, destaca a consultora. Além de apresentar vantagens relacionadas ao plano de marketing, a oficina buscou trazer instruções sobre o mercado e seus diversos aspectos.
A Oficina Sei Formar Preço vai te ajudar a compreender a maneira adequada de formar preços para o seu empreendimento e a reconhecer a importância da formação dos preços para o sucesso do seu empreendimento, empregando a formação do preço mais apropriada ao seu negócio

Serão trabalhadas as seguintes competências e conteúdos:
  • Diferença entre os gastos fixos e os gastos variáveis
  • Importância de separar as despesas pessoais das despesas da empresa.
  • Importância da margem de contribuição e como calculá-la.
  • Como formar os preços de venda dos seus produtos, levando em consideração os gastos para fabricá-lo ou produzi-lo.
  • O que é o ponto de equilíbrio e como atingi-lo.
Agende sua participação: (15) 3340-1991 (Posto SEBRAE Aqui de Piedade).

Auditório  'Helmut Kurt Schneider' - Rua Cônego José Rodrigues de Oliveira nº 63 - Centro