quinta-feira, 13 de julho de 2017

Desocupado é preso pela GM após agredir idosa e tentar roubá-la

Foto: Arquivo BDP
Um indivíduo de 32 anos de idade, com antecedentes criminais de furto, que perambula pelas ruas da cidade, foi preso pela Guarda Municipal (GM), após agredir uma aposentada de 80 anos e tentar roubar a bolsa dela. O crime se deu na tarde desta quarta-feira (12), no centro. 


De acordo com informações obtidas junto às autoridades policiais, o delito se deu por volta das 13 horas, na rua Araújo Leite. A vítima, que reside num bairro rural de Piedade, caminhava pela calcada quando o desocupado S.F.,  32 anos, a empurrou com violência e tentou arrancar-lhe a bolsa.

A franzina idosa caiu ao chão. Algumas pessoas que estavam nas proximidades intervieram em defesa da vítima e o agressor fugiu correndo. A Guarda Municipal foi comunicada do ocorrido. Os agentes GMs Pires e J. Paes foram ao local, encontraram a vítima ferida no joelho e no antebraço. Ela foi levada à Santa Casa onde recebeu os devidos cuidados médicos e depois liberada.

Os GMs saíram à busca do suspeito, o qual foi localizado na rua Marechal Floriano Peixoto e detido. O desocupado, conhecido na cidade por importunar mulheres, assumiu ter empurrado a aposentada, mas que teria sido 'sem querer', porém, testemunhas relatam que houve a agressão intencional e a tentativa de roubo da bolsa.

S.F. foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde o Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior ao tomar conhecimento do caso determinou que fosse indiciado pelo roubo tentado. Posteriormente o desocupado foi transferido pela Polícia Civil para uma unidade prisional de Sorocaba e seria submetido à audiência de custódia.