JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Foragido de penitenciária é preso pela Polícia Militar após assaltar dois postos de combustíveis

Revólver e dinheiro apreendidos
pela Polícia Militar com o suspeito
Foto: Bom Dia Piedade
Um homem de 33 anos de idade, com antecedentes criminais de roubo, tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo, que estava foragido do CDP de Porto Feliz, foi preso pela Polícia Militar após assaltar dois postos de combustíveis em Piedade, na noite festa quinta-feira (20).


O primeiro roubo praticado pelo indivíduo se deu por volta das 19h40min, ocasião em que u o rapaz magro, de pele clara, com a sobrancelha direita parcialmente raspada chegou no pátio de um posto de combustíveis instalado na Via Antônio Leite de Oliveira, bairro Paulas e Mendes,  ameaçou o frentista com um revólver e levou R$ 112 em dinheiro. O ladrão - suspeito de ter assaltado este mesmo estabelecimento na última sexta-feira (14) - fugiu do local do mesmo jeito que as ali chegou, a pé.

A Polícia Militar foi acionada e as equipes que estavam em patrulhamento passaram a procurar pelo autor do assalto. Por volta das 21h50min a viatura da PM com os Cabos Santa Cruz, Leandro e Soldado Campestrini passava em frente a um posto de combustíveis no início da rua Capitão Moraes e os policiais perceberam uma movimentação estranha d viram um indivíduo com uma blusa branca que subia correndo a rua Capitão Vitorino Dias, via lateral ao estabelecimento que havia sido assaltado naquele momento. O criminoso tinha roubado R$ 265 dali.

Os Policiais Militares seguiram o indivíduo e passaram, a procurá-lo e efetuaram um cerco junto a um terreno baldio na rua Benjamin Constant e ali estava o rapaz havia acabado de praticar o assalto. O indivíduo, posteriormente identificado com Carlos Fernando Nobre Santos, 33 anos, correu o muro, caiu na calçada ao pular o muro e foi detido.

Na cintura do suspeito havia um revólver calibre 38 com a numeração raspada e com cinco munições intactas. Carlos, que estava foragido desde o último dia 15 de março do Centro de Detenção Provisória de Porto Feliz, foi preso, reconhecido pelas vítimas e conduzido à Delegacia de Polícia, onde o Delegado Dr. Milton Andreoli determinou pelo indiciamento do acusado por roubo. 

De acordo com a Polícia Civil, Carlos estaria morando no bairro dos Leites e que possui antecedentes por tráfico de droga, associação para o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo, foi transferido por policiais civis a uma unidade prisional da região. A Polícia Civil investiga a possível participação do acusado em outros assaltos cometidos em Piedade nas últimas semanas.