quarta-feira, 12 de julho de 2017

Irmãs suspeitas de vender drogas são presas pela Polícia Civil

Porções de cocaína e maconha apreendidas
nesta terça-feira
Foto: Polícia  Civil
Duas irmãs, de 31 e 39 anos de idade, ambas com antecedentes criminais por tráfico de drogas, foram presas na tarde desta terça-feira (11), no bairro Cotianos. Segundo a Polícia Civil, na casa das suspeitas foram encontradas 33 porções de cocaína e uma de maconha. Guardas Municipais (GM) prestaram apoio na ocorrência.


Conforme informações fornecidas pela Polícia Civil de Piedade, na tarde de terça-feira, investigadodres da delegacia local seguiram para o bairro Cotianos para averiguar informações de que uma casa situada na rua Nicola Vichi estaria sendo usada como ponto de venda de entorpecentes. 

Por volta das 16h30min, ao se aproximarem do imóvel onde estaria ocorrendo o tráfico, os policiais - que estavam numa viatura descaracterizada, ou seja, um carro comum - se depararam com um individuo que ao vê-los fugiu, mas, antes jogou um "pino" plástico com cocaína ao chão.  Aquele homem teria comprado a porção de cocaína na casa indicada como o local onde se comercializavam entorpecentes. (Matéria corrigida às 10h23min. Anteriormente foi publicado que o indivíduo foi detido).

Com apoio de agentes da GM, foram feitas buscas no interior do imóvel. No banheiro, dentro de uma maço de cigarros que estava no meio de algumas roupas que estariam sendo lavadas, foram localizados três flaconetes com cocaína e R$ 190. Em um buraco na parede de um dos quartos havia outras 15 porções da mesma droga e R$ 126. Na cozinha, debaixo de um botijão de gás estava escondida uma porção de maconha e num outro quarto da residência havia mais 14 "pinos" plásticos com cocaína. No total foram apreendidas 33 porções do pó branco e uma porção de maconha. 

As duas mulheres, apontadas pela Polícia Civil como suspeitas de vender os entorpecentes foram conduzidas à Delegacia de Polícia de Piedade, onde o Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior determinou que elas fossem indiciadas por tráfico de drogas e associação ao tráfico. As irmãs foram transferidas para a Penitenciária Feminina de Votorantim após elaboração do flagrante. As drogas aprendidas serão submetidas a perícia e depois incineradas.