sexta-feira, 14 de julho de 2017

Jovem acusada de esfaquear um homem é presa por tentativa de homicídio

Jovem confessou o crime na delegacia
Uma mulher de 19 anos de idade foi presa pela Polícia Militar em conjunto com a Polícia Civil acusada de cometer tentativa de homicídio após ter esfaqueado um homem no pescoço e no tórax. O delito se deu ao final da manhã desta quinta-feira, num bosque junto ao Parque da Torre. O motivo do crime seriam publicações indevidas feitas pela vítima  num página de relacionamento na internet.

De acordo com o apurado junto às autoridades policiais, pouco antes do meio-dia da quinta-feira (13), um homem de 30 anos de idade deu entrada na Santa Casa de Misericórdia, com perfurações na nuca e no tórax, ferimentos causados por golpes de faca. O estado de saúde da vítima era considerado grave em razão dos locais atingidos e da grande perda de sangue. 

A Polícia Militar foi acionada, Cabo Thomazette e Soldado Almeida seguiram para o hospital local. Lá estava moça de  19 anos de idade havia chegado junto com a vítima. Inicialmente a jovem alegou que passava pelo local, sem motivo algum teria sido agredida pelo homem ferido, que um desconhecido que passava por ali a teria defendido e esfaqueado o suposto agressor. O suposto autor das facadas teria fugido.

Após intenso trabalho dos profissionais da Santa Casa o estado clínico do paciente se estabilizou. No total foram três perfurações. Foi então que um Policial Civil por ouvir a versão da vítima.

O homem contou que havia criado um perfil falso no Facebook no nome da jovem que estava na Santa Casa e ali teria divulgado fotos dela. A moça ficou revoltada com a atitude do indivíduo, entrou em contato com ele e ambos se encontraram por volta das 11h30min numa trilha entre o Parque da Torre e a rua Eurico Cerqueira César (próximo ao Paço Municipal). Após breve diálogo, no qual o indivíduo teria prometido cancelar o fake (perfil falso) da jovem no Facebook, ele teria se virado para ir embora e a moça desferiu-lhe uma facada na nuca.

A vítima se virou, foi novamente atingida por uma faca, desta feita no peito e chutou a agressora para se defender. A faca usada por ela caiu ao chão, o homem chutou a arma branca para debaixo de uma pedra, saiu correndo dali em busca de socorro e foi levado à Santa Casa. Neste ínterim a Polícia Civil ouvia a jovem, a qual tinha sido conduzida à Delegacia de Polícia pelos Policiais Militares responsáveis pela ocorrência. A história da suspeita apresentava algumas contradições. 

Após ela ser informada da versão apresentada pela vítima, ela acabou por confessar a autoria do crime, que o motivo de tal ação seria mesmo a divulgação de fotos dela na página por ele criada no Facebook utilizando indevidamente seu nome. 

Diante de tal constatação o Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior determinou que  a jovem - que não possuía antecedentes criminais - fosse indiciada por homicídio qualificado e posteriormente transferida pela Polícia Civil à uma unidade prisional da região. A faca utilizada no crime foi apreendida. Os fatos relativos à divulgação indevida de fotos da autora será apurado pelas autoridades policiais competentes. A vítima permaneceu em observação na Santa Casa.