segunda-feira, 24 de julho de 2017

Larápios trocam IPhone legítimo por 'falso' em loja num dos quatro furtos deste final de semana em Piedade

Réplica do Iphone deixado na loja
pelos larápios no lugar do original
Foto: Bom Dia Piedade
Em quatro novos casos de furto ocorridos no município, um deles foge à regra dos delitos desta natureza registrados nos últimos meses. Numa loja de celulares, dois indivíduos com características de sul americanos oriundos de países andinos ludibriaram uma vendedora e trocaram um Iphone legítimo por uma réplica idêntica.

No sábado (22), pouco depois das 11 horas, dois homens que falavam espanhol adentraram a uma loja de celulares na rua Cónego José Rodrigues de Oliveira, pediram para ver um aparelho Apple Iphone 6S plus de 64 Gb rosa. Logo depois que a vendedora entregou o aparelho para um daqueles clientes, os suspeitos conseguiram distrair a funcionária e trocar o Iphone legítimo por um outro falso idêntico. Os indivíduos deixaram a loja sem nada comprar, mas levando o Apple novo. 

Somente ao guardar o aparelho na vitrine a vendedora percebeu havia sido enganada. Imagens do sistema de videomonitoramento interno do estabelecimento que mostram o momento em que a troca foi efetuada. A Polícia Militar foi acionada por volta do meio-dia, buscas foram feitas pela cidade, porém, não foi possível localizar os suspeitos.

Na madrugada de sábado, um estabelecimento comercial à rua José Batista foi invadido por uma das janelas e de lá foram furtados um notebook Acer monitor de 14" e um carregador da máquina de cartões Cielo. 

No início da manhã deste domingo (23), ao chegar em sua roça um agricultor do bairro Piratuba se deu conta de que tinham sido furtados 100 aspersores completos da marca Tigre, delito ocorrido durante a noite anterior. Também de sábado para domingo, um escritório na rua Araújo Leite que já havia sido invadido há algumas semanas, novamente teve o telhado e o forro danificados, portas arrombadas e dali foi levado um celular Samsung Xperia E sem chip. Aionda no domingo, um comércio na rua Nelson da Silva, Vila Quintino foi invadido durante a noite e foi furtado o troco - cerca de R$ 30 - que havia no caixa.

As vítima dos delitos foram atendidas por Policiais Militares - somente o furto dos aspersores teve a queixa registrada diretamente na Delegacia de Polícia - e seguem sob apuração por parte da Polícia Civil. Caso alguém possua alguma informação que possa levar aos autores dos furtos, pede-se para que ligue para o disque-denúncia 181 (sigilo absoluto).