sexta-feira, 28 de julho de 2017

Trator roubado por quadrilha armada em Ibiúna é recuperado pela Polícia Militar de Piedade

Trator foi deixado num haras
abandonado no bairro das Furnas
Foto: Divulgação PM
Um trator Massey Ferguson que havia sido roubado por uma quadrilha, num sítio em Ibiúna, na manhã de quinta-feira (27), foi recuperado pela Polícia Militar, na manhã desta sexta-feira (28), numa propriedade rural abandonada, na região da estrada da Vila Élvio. 

Às 7h57min desta sexta-feira (28), a Polícia Militar (PM) recebeu informação pelo telefone 190 de que havia um trator Massey Ferguson numa propriedade rural no bairro das Furnas. Por se tratar de um haras abandonado há tempos, a presença da máquina agrícola ali levantou suspeita, até porque a PM estava a procura de um trator da mesma marca que havia sido roubado em Ibiúna no dia anterior.

Máquina agrícola a caminho
da Delegacia de Polícia 

Foto: Divulgação PM
O Cabo Lima e os Soldados Scaldaferri e Rafael foram acionados pelo COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) para averiguar a informação. Ao chegarem no local indicado encontraram um Massey Ferguson MF-4275 ano 2011 vermelho. 

Efetuada pesquisa nos arquivos policiais por meio da identificação do chassi soube-se que aquele equipamento agrícola tinha sido roubado no dia anterior na zona rural de Ibiúna. Nenhum suspeito foi visto no local. O trator foi levado à Delegacia de Polícia de Piedade, onde foi formalizada sua localização junto à Polícia Civil para posterior entrega a seu legítimo dono.

A ação da quadrilha que roubou o maquinário - O assalto se deu ao final da manhã da quinta-feira (27), no bairro Vargem do Salto. Quatro indivíduos todos usando capuz, armados com revólveres e pistolas automáticas, invadiram um sítio, renderam dois homens, os amarraram, deixando-os num matagal. A quadrilha fugiu levando o trator Massey Ferguson, uma roçadeira manual e três celulares.