JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Vacas furtadas de pastagem no bairro dos Ortizes

Vaca branca mocha...
Foto: Acervo pessoal
Três vacas - duas delas prenhas  e uma terceira que amamentava seu bezerro - foram furtadas de uma pastagem no bairro dos Ortizes na madrugada desta quarta-feira (27).

De acordo com a vítima os animais ficavam numa pastagem nas proximidades da rodovia Bunjiro Nakao, altura do quilômetro 91. No início da manhã de quarta-feira, ao chegar no pasto, o aposentado de 90 anos de idade, notou que havia um bezerro mugindo de maneira intermitente. O idoso estranhou e passou a procurar pela mãe do novilho que está em fase de amamentação e por outras duas vacas prenhas que deveriam estar por ali. 

... e outra malhada
marrom e branca...

Foto: Acervo pessoal
Após algum tempo de buscas pela pastagem o proprietário constatou que as três vacas tinham sido furtadas, pois, que uma parte da cerca estava amarrada e por onde os ladrões fizeram os bovinos passarem. Uma das duas vacas daquelas que estão com "cria" é branca e mocha (sem chifre), e a outra tem chifres, quase toda a pelagem marrom e a cabeça branca, bem como a parte de baixo das patas traseira e uma faixa barriga brancas. A vaca que ainda amamentava seu novilho tem a pelagem branca e chifre pequeno.

O proprietário pede ajuda dos internautas para tentar localizar os animais furtados. Caso alguém tenha alguma informação que possa levar ao paradeiro dos bovinos ou dos autores do delito, pede-se para que entre em contato com a Polícia Civil (15) 3244.1220 ou 3244.1222 ou 181 disque-denúncia (sigilo absoluto).

...furtadas estão com "crias"
Foto: Acervo pessoal

Vaca branca com chifre pequeno
deixou um bezerro desmamado
Foto: Acervo pessoal