quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Caminhoneiro sequestrado em assalto em São Paulo é libertado em Piedade

Um caminhoneiro de 32 anos passou horas de muito medo e tensão ao ficar sob a mira de revólver num assalto que teve início na cidade de São Paulo e terminou nas proximidades da rodovia Padre Guilherme Howell, altura do bairro dos Pintos, Piedade. Os ladrões levaram um caminhão Volkswagen e o celular da vítima. O homem não ficou fisicamente ferido.

O roubo teve início por volta das 18h30min da terça-feira (8). A vítima seguia ao volante do caminhão Volkswagen 24.250 2007 branco, placas de Buri (SP), pela Avenida Senador Teotônio Vilela, bairro Cidade Dutra, zona sul de São Paulo. O veículo com carroceria aberta estava descarregado.  Ao parar num semáforo dois indivíduos subiram nos estribos laterais junto às portas, apontaram revólveres, anunciaram assalto e entraram no veículo.

O caminhoneiro foi colocado na cama da parte de trás da cabine com uma blusa enrolada na cabeça. A todo momento os ladrões perguntavam se o motorista tinha família, se estava com medo de morrer, porém, não o agrediram. Depois de algum tempo rodando com o caminhão a vítima foi colocada num automóvel, cuja marca, modelo e outras características não puderam ser informadas, pois que o caminhoneiro ficou o tempo todo com a cabeça coberta. 

Mais algumas horas dentro deste carro com os marginais, a vítima foi deixada num matagal no bairro dos Pintos e os assaltantes deixaram o local levando também um celular Motorola Moto G do motorista. Já pela manhã desta quarta-feira (9), desorientado, pois, não sabia onde estava, o homem caminhou cerca de meia hora até chegar à guarita de uma empresa junto à rodovia SP-79 onde pediu ajuda. O segurança que ali estava auxiliou o caminhoneiro que comunicou o ocorrido ao seu patrão e seguiu de táxi até a Delegacia de Polícia de Piedade onde registrou queixa do ocorrido. O veículo roubado, um caminhão Volkswagen 24.250 CLC 6X2 2007/2008 branco, estava equipado com GPS e rádio PX.