expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>
Contato: piedadenoticias@hotmail.com

AQUI EU MORO, AQUI EU COMPRO. SÃO 7 MOTOS!

AQUI EU MORO, AQUI EU COMPRO. SÃO 7 MOTOS!
Prestigiar o comércio local é valorizar a si mesmo

Casa de Rações NASKASA

Casa de Rações  NASKASA

Residencial Piemont - O único condomínio fechado da cidade

ALPHA TRANSITO - Recursos de Multas

Nossa Ótica

Nossa Ótica
Qualidade sempre!

JET MOTORS - Confira as condições especiais para produtores rurais e empresas

JET MOTORS - Confira as condições especiais para produtores rurais e empresas
CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR!

Clinica Stima

Clinica Stima

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Comerciantes pedem, ACIP endossa e prefeitura retomará estacionamento convencional no centro

Prefeito recebe diretoria da ACIP para tratar da questão
do estacionamento em 45 graus
Foto: Ass. Comunicação PMP
Após solicitação de 95% dos comerciantes estabelecidos nas ruas Cônego José Rodrigues de Oliveira e Comendador Parada, o presidente e diretores da Associação Comercial e Industrial de Piedade (ACIP) estiveram reunidos com o prefeito de Piedade para requerer que o estacionamento nas duas vias do centro retorne ao sistema convencional. O chefe do executivo se comprometeu em atender à solicitação após envio de ofício da ACIP à prefeitura. Na ocasião foi dito que a Guarda Municipal intensificará a fiscalização de irregularidades do trânsito e na zona azul. 

O prefeito de Piedade recebeu em seu gabinete o presidente da Associação Comercial e Industrial de Piedade (ACIP), José Fernando Rosa Maciel e diretores da entidade, nesta quarta-feira (9), numa reunião em que foi discutido o sistema de estacionamento 45 graus que está em funcionamento há três meses nas Ruas Comendador Parada e Cônego José Rodrigues, Centro.

Representantes da ACIP entregaram ao prefeito um abaixo assinado contendo nomes de comerciantes das ruas já citadas solicitando o retorno do estacionamento convencional. Entre os motivos, os comerciantes alegaram que o movimento nas vendas diminuiu após a implantação do estacionamento 45 graus. 

Em reunião na ACIP comerciantes provaram
que a absoluta maioria é contra 
o novo
sistema de estacionamento

Foto: Bom Dia Piedade
De acordo este documento ao qual o Blog Bom Dia Piedade teve acesso, dos 67 comerciantes consultados estabelecidos nas ruas Comendador Parada e Cônego José Rodrigues, 64 deles se colocaram formalmente contra o novo sistema de estacionamento, dois se disseram indiferentes à medida e apenas um manifestou-se favorável à recente implantação. 

Tivemos uma reunião com os comerciantes no dia 3 de agosto e praticamente todos reivindicaram o retorno do estacionamento convencional. Estamos representando o desejo da maioria, exercendo a função de representação da manifestação apresentada no abaixo assinado. O documento tinha o nome do estabelecimento e do representante”, argumentou Fernando.   

Na reunião citada pelo presidente da ACIP, os comerciantes presentes apresentaram um cálculo à diretoria da entidade no qual demonstram que, com o estacionamento em 45 graus existem 15 vagas a menos nas duas ruas atualmente. Alguns destes comerciantes alegaram que durante a primeira pesquisa votaram a favor da mudança, pois, que ainda não tinham sentido o impacto da mudança no fluxo de clientes em suas lojas.

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, o chefe do executivo solicitou à ACIP ofício no qual fique registrado o interesse na alteração do estacionamento. “Assim que implantamos a primeira etapa do estacionamento 45 graus na Rua Comendador Parada, fizemos uma pesquisa e tivemos aprovação da maioria dos usuários. Naquela ocasião, não tivemos reclamações por parte dos comerciantes”, lembrou o prefeito. “Com isto, ampliamos o projeto para a Rua Cônego José Rodrigues e notamos melhora no fluxo de veículos nas vias”, completou.  “Agora, como foi solicitado, vamos aguardar o ofício da ACIP para planejarmos o retorno do estacionamento convencional de forma temporária”, avisou.

Mais Guardas Municipais fiscalizando o trânsito - O mandatário do município também informou que ocorrerão algumas alterações quanto ao estacionamento de motos na região central e aumentará a fiscalização no trânsito. “Além dos dois agentes de trânsito que já realizam serviços no município, teremos mais oito guardas municipais que acabaram de passar por treinamentos para trabalhar na fiscalização e organização do trânsito e no sistema de Zona Azul”, argumentou o prefeito. Em breve, a Secretaria de Serviços Públicos e Transporte irá divulgar data que o estacionamento convencional voltará a funcionar temporariamente.


Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade

Um comentário:

  1. Bom dia, não tenho comércio no centro, mas concordo com os comerciantes á respeito, fiquei muito ruim achar vaga para estacionar, sem falar que muitas pessoas já tiveram prejuízo danificando o parachoque dianteiro ao estacionar em 45°, pois a Sargeta encontra se mais alta para alguns veículos, chegando a quebrar o parachoque já presenciei esse fato várias vezes, tenho pena das pessoas que tiveram esse prejuízo. Na minha opinião ficou bagunçado pois os carros andam pátrio com outro correndo risco de se esbarrarem um no outro, podendo até causar discussão entre motoristas. Espero que vocês ouçam os comerciantes e voltem para o modo convencionalmente.

    ResponderExcluir