quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Comerciantes pedem, ACIP endossa e prefeitura retomará estacionamento convencional no centro

Prefeito recebe diretoria da ACIP para tratar da questão
do estacionamento em 45 graus
Foto: Ass. Comunicação PMP
Após solicitação de 95% dos comerciantes estabelecidos nas ruas Cônego José Rodrigues de Oliveira e Comendador Parada, o presidente e diretores da Associação Comercial e Industrial de Piedade (ACIP) estiveram reunidos com o prefeito de Piedade para requerer que o estacionamento nas duas vias do centro retorne ao sistema convencional. O chefe do executivo se comprometeu em atender à solicitação após envio de ofício da ACIP à prefeitura. Na ocasião foi dito que a Guarda Municipal intensificará a fiscalização de irregularidades do trânsito e na zona azul. 

O prefeito de Piedade recebeu em seu gabinete o presidente da Associação Comercial e Industrial de Piedade (ACIP), José Fernando Rosa Maciel e diretores da entidade, nesta quarta-feira (9), numa reunião em que foi discutido o sistema de estacionamento 45 graus que está em funcionamento há três meses nas Ruas Comendador Parada e Cônego José Rodrigues, Centro.

Representantes da ACIP entregaram ao prefeito um abaixo assinado contendo nomes de comerciantes das ruas já citadas solicitando o retorno do estacionamento convencional. Entre os motivos, os comerciantes alegaram que o movimento nas vendas diminuiu após a implantação do estacionamento 45 graus. 

Em reunião na ACIP comerciantes provaram
que a absoluta maioria é contra 
o novo
sistema de estacionamento

Foto: Bom Dia Piedade
De acordo este documento ao qual o Blog Bom Dia Piedade teve acesso, dos 67 comerciantes consultados estabelecidos nas ruas Comendador Parada e Cônego José Rodrigues, 64 deles se colocaram formalmente contra o novo sistema de estacionamento, dois se disseram indiferentes à medida e apenas um manifestou-se favorável à recente implantação. 

Tivemos uma reunião com os comerciantes no dia 3 de agosto e praticamente todos reivindicaram o retorno do estacionamento convencional. Estamos representando o desejo da maioria, exercendo a função de representação da manifestação apresentada no abaixo assinado. O documento tinha o nome do estabelecimento e do representante”, argumentou Fernando.   

Na reunião citada pelo presidente da ACIP, os comerciantes presentes apresentaram um cálculo à diretoria da entidade no qual demonstram que, com o estacionamento em 45 graus existem 15 vagas a menos nas duas ruas atualmente. Alguns destes comerciantes alegaram que durante a primeira pesquisa votaram a favor da mudança, pois, que ainda não tinham sentido o impacto da mudança no fluxo de clientes em suas lojas.

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, o chefe do executivo solicitou à ACIP ofício no qual fique registrado o interesse na alteração do estacionamento. “Assim que implantamos a primeira etapa do estacionamento 45 graus na Rua Comendador Parada, fizemos uma pesquisa e tivemos aprovação da maioria dos usuários. Naquela ocasião, não tivemos reclamações por parte dos comerciantes”, lembrou o prefeito. “Com isto, ampliamos o projeto para a Rua Cônego José Rodrigues e notamos melhora no fluxo de veículos nas vias”, completou.  “Agora, como foi solicitado, vamos aguardar o ofício da ACIP para planejarmos o retorno do estacionamento convencional de forma temporária”, avisou.

Mais Guardas Municipais fiscalizando o trânsito - O mandatário do município também informou que ocorrerão algumas alterações quanto ao estacionamento de motos na região central e aumentará a fiscalização no trânsito. “Além dos dois agentes de trânsito que já realizam serviços no município, teremos mais oito guardas municipais que acabaram de passar por treinamentos para trabalhar na fiscalização e organização do trânsito e no sistema de Zona Azul”, argumentou o prefeito. Em breve, a Secretaria de Serviços Públicos e Transporte irá divulgar data que o estacionamento convencional voltará a funcionar temporariamente.


Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade